5 de novembro de 2012

Resenha: Cidade dos Ossos

Cidade dos OssosTítulo: Cidade dos Ossos - Os Instrumentos Mortais
Título original: City of Bones: The Mortal Instruments
Autora: Cassandra Clare (diva)
Ano: 2012
459 páginas
Editora: Galera Record
Capa: 
Narrativa: 
Classificação geral:  (favorito)
Comprar


Sinopse: 
Um mundo oculto está prestes a ser revelado…
Quando Clary decide ir a Nova York se divertir numa discoteca, nunca poderia imaginar que testemunharia um assassinato – muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras.
Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer…
Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria.

Estou incrivelmente surpresa! Meu Deus, com certeza um dos melhores livros que li este ano. Posso dizer que a Joana, do Blog Poderosas e Girlies, teve grande participação na minha animação literária durante a leitura de Cidade dos Ossos.

Depois de ver que ela gostou tanto (TANTO, rsrs) e ver que outros blogueiros estavam dando muitos elogios à obra, não pude esperar e corri para Cassy Clare, se me permite.

Em uma noite na boate Pandemônio, Clary enxerga um grupo de adolescentes cometendo um assassinato. O problema é que ninguém, a não ser ela, consegue ver os jovens: Jace (), Alec e Isabelle, Caçadores de Sombras.
Depois deste dia, coisas muito estranhas acontecem na vida de Clarissa Fray. 

Primeiro, ela recebe um telefonema assustador da mãe. Clary, aterrorizada, quer saber o que aconteceu e por quê está vendo tudo diferente. Para descobrir como consegue ver o mundo 'novo', aceita a oferta de Jace em levá-la ao Instituto, onde se recupera. Ela conhece melhor a nova dimensão que pertence. Hodge, o tutor de Jace, Isabelle e Alec, também quer decifrar o mistério da visão de Clarissa.

Em busca do motivo de Clary enxergar o novo mundo, o grupo parte em muitas aventuras extremamente perigosas, que podem acabar com anos de acordos entre as espécies. Sim, porque neste livro, Cassandra Clare, nos permitiu um mundo com lobisomens, vampiros, fadas, feiticeiros, Caçadores de Sombras, demônios, e muito mais. E toda a história leva Clarissa, Jace, Alec, Isabelle e Simon, o melhor amigo de Clary, à todos os mundos. Vendo os mais diferentes tipos de semi-demônios e demônios.

Opinião:
Cassandra Clare já se tornou uma das minhas autoras favoritas *--*
Ela é simplesmente fantástica!

Para que você entenda toda a história, é necessário prestar muita atenção à leitura. Às vezes, eu tinha que me lembrar de algum ocorrido no começo do livro e que estava sendo mencionado há algumas páginas depois. A leitura é bem rápida, pois é tanta aventura e curiosidade que você não vê que as horas estão passando.

Ponto positivo quanto à mistura de espécies sobrenaturais. Amei que Cassy conseguiu fazer uma história mencionando feiticeiros, vampiros, fadas, lobisomens, nephilins... etc., sem que ficasse comum e repetitivo. Todas aquelas coisas sobre cruz, água benta, prata, estacas de madeira, permaneceu em Cidade dos Ossos.

Não me julguem, mas eu e Clary tivemos uma relação de amor e ódio. Gostei bastante de ela ser uma garota corajosa, mas tinha momentos em que eu simplesmente largava o livro de tanta raiva que eu tinha dela. "Não dá mais!" era o que eu dizia. Claro que depois eu corria para voltar a leitura.. rs. Mas, é que ela simplesmente me deixou irada com muitas atitudes, sem falar do jeito super 'lerdinha' dela. Ela muito devagar para entender as coisas!

Me apaixonei por Jace. Ele é muito meigo e engraçado. Eu ri demais nos diálogos entre ele e Clary. Eram as partes que eu mais gostava! :) Jace Wayland fez com que eu refletisse sobre muitas coisas, mas ao mesmo tempo, me divertindo.

Preciso mostrar a vocês um dos diálogos que mais gostei do livro:

"[...]-Meu aniversário sempre era o dia que meu pai dizia que eu podia fazer o que eu quisesse. 
-Qualquer coisa?- ela riu - E que tipo de coisa você queria fazer?
-Bem, quando fiz 5 anos, quis tomar banho com espaguete.
-Mas ele não deixou, certo?
-Não, aí é que está. Ele deixou. Disse que não era caro, e por que não, se era o que eu queria? Ele mandou os empregados encherem uma banheira com água fervendo e macarrão, e quando esfriou...-Ele deu de ombros.- Eu tomei banho.
-Como foi?
-Escorregadio."

Neste momento, fiquei pensando em um garotinho de 5 anos, com cabelos louros quase brancos, ficando super feliz enquanto tomava banho de espaguete! Meiguice extrema! *---*

Então, está confirmado que Cidade dos Ossos é incrível! Mil vezes incrível!
Suuuuuuper recomendado! =D

Book Trailer para felicidade de todos :


Pelo amor de Deus, corra logo nas livrarias e compre este livro!! :D

Espero que tenham gostado!

Beijos,

Juliana.

8 comentários:

  1. Oi Ju! Como falei: sabia que você ia amar o livro (todos amam Jace!), e fiquei rindo boba no trecho que você postou. É MUITO AMOR <33333333333
    Já está lendo Cidade das Cinzas? Já tem Cidade de Vidro na estante? hahaha
    Obrigada por me citar na resenha, mto fofo da sua parte :D
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Joana! Não é? Acertou em cheio! =D
      Até hoje eu me encanto só por esse trechinho *----* rsrs
      Estou vendo se compro ainda essa semana Cidade das Cinzas e Cidade de Vidro.. é claro! Ficar esperando = nunca mais! hahaha
      Por nada!

      Bjs :*

      Excluir
  2. Li esse livro tem um tempinho, só fiquei chateada pq ainda não consegui comprar as sequencias..rs dá um nó na garganta de curiosidade, mas evito ler as resenhas.
    Cidade das Cinzas é tudo de bom, mistura ingenuidade, simplicidade, sobrenatural,romance..e pq não, família.
    Uma trama muito bem construída, com personagens reais...tinha momentos que podia sentí-los.
    Adorei sua resenha, traduziu direitinho os sentimentos que envolvem a leitura..rs
    E tá vindo o filme por aí né??rs

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Somos duas então! Estou chateada também pq não tive oportunidade ainda de comprar as sequências, mas espero que seja breve.
      Concordo com você!! E fico muito feliz por você ter gostado da resenha! =D
      Sim sim *--* parece que está vindo o filme!!! ~pirando~

      Excluir
  3. Oi Juli!
    Eu comprei os 3 livros da série há pouco tempo, mas ainda não li (mas são minhas próximas leituras, por conta do Clube do Livro). Estou bem ansiosa, pq vejo todo mundo falando super bem!
    Já vi que vc ficou apaixonadinha pelo Jace, né? rs Acho que quase todo mundo é apaixonada por ele, quero muito descobrir o pq!
    Adorei a resenha! Me empolgou muito! Assim que lê falo pra vc o que achei!
    Beijos
    http://coisasdemeninasarteiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Neyla!
      Leia logo! Você vai amar a série! =D
      Com certeza! Jace s2 s2 hahahaha Quando você for ler, vai descobrir! ;)
      Obrigada! Que bom que você ficou empolgada!
      Claro, quero saber sua opinião! :)

      Bjs :*

      Excluir
  4. Todos falam muito bem desse livro, mas eu ainda não li.
    E também esse mês minha mãe me deu um xeque - mate.
    Disse que estou proibida de comprar livros :/
    Enfim .
    Participando de muitas promoções para tentar ganhar . hhaha

    Beijos

    http://coracaodaliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito perfeito esse livro! Adorei!
      Muita sorte com as promoções, porque você precisa ler 'Cidade dos Ossos'!

      Bjs :*

      Excluir

Fique à vontade para comentar!
Adoro o contato com os seguidores do Blog! =D
Mas lembre-se: Mensagens preconceituosas, com propagandas, ofensas, e afins, serão DELETADAS.