25 de novembro de 2012

Resenha: Harry Potter e a Pedra Filosofal - J.K.Rowling

Harry Potter e a Pedra FilosofalTítulo: Harry Potter e a Pedra Filosofal
Título original: Harry Potter and the Philosopher's Stone
Autora: J.K. Rowling
224 páginas
Editora: Rocco
Capa: 
Narrativa: 
Classificação geral:  (favorito)

Sinopse:
Harry Potter é um garoto cujos pais, feiticeiros, foram assassinados por um poderosíssimo bruxo quando ele ainda era um bebê. Ele foi levado, então, para a casa dos tios que nada tinham a ver com o sobrenatural. Pelo contrário. Até os 10 anos, Harry foi uma espécie de gata borralheira: maltratado pelos tios, herdou roupas velhas do primo gorducho, teve óculos remendados e foi tratado como um estorvo. No dia de seu aniversário de 11 anos, ele parece deslizar por um buraco sem fundo, como o de Alice no País das Maravilhas, que o conduz a um mundo mágico. Descobre sua verdadeira história e seu destino: ser um aprendiz de feiticeiro até o dia em que terá que enfrentar a pior força do mal, o homem que assassinou seus pais. O menino de olhos verde, magricela e desengonçado, tão habituado à rejeição, descobre, também, que é um herói no universo dos magos. Potter fica sabendo que é a única pessoa a ter sobrevivido a um ataque do tal bruxo do mal e essa é a causa da marca em forma de raio que ele carrega na testa. Ele não é um garoto qualquer, ele sequer é um feiticeiro qualquer; ele é Harry Potter, símbolo de poder, resistência e um líder natural entre os sobrenaturais.

O que falar sobre o bruxinho mais famoso do mundo? A obra de J.K.Rowling me teletransportou para um lugar completamente diferente de tudo que já vi, cheio de magia, diversão, amizade, coragem, e claro, o mal.

Harry era ainda uma criança quando seus pais foram mortos pelo poderoso e absurdamente mal: Voldemort, ou mais conhecido como Você-sabe-quem. Desde então foi morar com seus tios que o odeiam. Eles não gostam de Harry e uma das razões para isso é o fato de sendo filho de bruxos, é claro que ele seria um bruxo.
Fazem de tudo para ele se sentir excluído e menos importante que o primo mimado, Duda.
É então que na vida sem graça e esquisita de Harry, de repente tudo vira de cabeça para baixo.

Ele é convocado para entrar na escola de magia Hogwarts.
É tudo muito novo e surreal, e parece que é mentira, que ele vai abrir os olhos e vai estar ainda no seu quartinho no armário. Harry finalmente conseguiu um lugar em que pudesse ser ele mesmo.
Neste mundo novo, ele faz amigos, e juntos partem em uma grande aventura: salvar a pedra filosofal.

Surpreendente e fascinante.

A escrita da J.K.Rowling é simplesmente incrível! A linha entre a história e o leitor é bem tênue, então você sente-se como se estivesse junto com os personagens em todos locais, em todas as ações! É muito bom!
Sem falar que é viciante. Você quer saber cada vez mais e mais sobre a vida de Harry e o que vai acontecer.
A autora da detalhes, então é possível imaginar direitinho as cenas. Foram poucas as vezes que achei isso cansativo e desnecessário.

Eu simplesmente amo mundos diferentes, em que tudo é possível. Magia, caldeirões, varinhas, monstros... Então parece que Rowling juntou as minhas coisas preferidas: imaginação + Inglaterra + valores morais = sucesso. Mil vezes incrível!

Amei todos os personagens! Não só os bonzinhos que me agradaram.. os malvadinhos também. A autora deu um "quê" a mais em todos, cada um tinha uma personalidade extremamente diferente, e foi nos malvados que vemos isso em contraste.

Terminei HP ansiando pela continuação, querendo descobrir mais e mais sobre este bruxinho que tanto marcou a vida de todos.

Recomendadíssimo! =D

Trailer do filme para vocês:


Beijos,

Juliana.

19 comentários:

  1. que resenha ÓTIMA *.* ADOREI! Parabéns,flor :))
    Beijo
    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Que bom que você gostou!
      =D

      Beijos :*

      Excluir
  2. Amoooor. Tudo bem?
    Eu amei sua resenha.
    Tudo bem que Harry Potter, mas adorei sua resenha e vou ler , promessa! hahaha
    Parabéns .
    Beeijinhos .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pq não saiu meu comentário todo ?? hahah
      Eu ia dizer que : TUDO BEM QUE EU DEVO SER A ÚNICA QUE AINDA NÃO LI HARRY POTTER, mas adorei sua resenha e vou ler, promessa !
      Beeijos

      Excluir
    2. Oi, tudo bem!
      Obrigada! Que bom que você gostou da resenha! =D
      Você não é a única, rsrs.. ainda não li todos os livros da série..(abafa!)
      Leia mesmo, é bem legal!

      Beijos :*

      Excluir
  3. Eu li esse livro e amei! HP é MUITO bom, tanto os livros quanto os filmes são OTIMOS!
    Beijos,
    Luana Karla - Sector 12 - http://sector-12.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HP é muito bom mesmo! Adorei! =D
      Os filmes são fiéis aos livros, não é? É ótimo!

      Beijos :*

      Excluir
  4. EU ADOREI ESSE LIVRO, É MUITO BOM!!
    LINDO SEU BLOG!! ^^

    BJS
    http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gostei muito do livro!
      Que bom que você gostou!

      Beijos :*

      Excluir
  5. Amo Harry!
    Adorei conhecer seu blog!
    Seguindo!
    Beijos
    Rízia - Livroterapias
    livroterapias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já estou amando o Harry também! *-*
      Que bom que você gostou! Fico feliz com isso!
      Obrigada!

      Beijos :*

      Excluir
  6. Eu adoro Harry Potter, mas só assisti aos filmes, depois da resenha não é que me deu uma vontade de ler os livros.

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia mesmo! É muito legal! =D
      Também assisti os filmes primeiro que os livros :/
      Que bom que você ficou com vontade de ler os livros graças a minha resenha =D

      Beijos :*

      Excluir
  7. Não preciso nem dizer que sou super fã do harry né ?

    Mais acredita que nunca li um livro dele ? Sim e isso mesmo , mais já esotu providenciando isso :D No ano que vem já estou com meu box aqui ! Beijos resenha perfeita parabéns .

    euvivolendo.blogspot.com ( comenta e segue lá :D )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também sou fã do Harry, mas ainda não li todos os livros dele, e estou providenciando isso, como você.. rsrs
      Que bom que você gostou da resenha! =D

      Beijos :*

      Excluir
  8. Eu confesso q nao gosto das capas de hp,pq nao curto capas de desenho (sao raras as q realmente ficam boas), maaaas a estória compensa totalmente!
    essa serie foi a q me incentivou a ler e eu nao me arrependo nenhum minuto! :D
    Beijos
    http://nolimitedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério que você não gosta das capas de HP? Eu acho elas simplesmente lindas! *-*
      A estória é realmente fantástica! =D
      Infelizmente não foi a série que me incentivou a ler, mas já virou uma das minhas favoritas!

      Beijos :*

      Excluir
  9. Realmente HP foi/é um fenômeno. Amo essa série e todos os personagens, mas tenho um carinho especial pela Luna Lovegood, ela é uma fofa! Quanto às casas, confesso que simpatizo com a Sonserina hahaha.
    Bjão,

    livrolab.blogspot.com

    ResponderExcluir

Fique à vontade para comentar!
Adoro o contato com os seguidores do Blog! =D
Mas lembre-se: Mensagens preconceituosas, com propagandas, ofensas, e afins, serão DELETADAS.