30 de novembro de 2012

Resenha: Cidade das Cinzas (TMI#2) - Cassandra Clare

Cidade das CinzasTítulo: Cidade das Cinzas - Livro dois
Título original: City of Ashes
Série: Os Instrumentos Mortais
Autora: Cassandra Clare
404 páginas
Editora: Galera Record
Capa: 
Narrativa: 
Classificação geral: 

AVISO: CONTÉM SPOILER DO LIVRO ANTERIOR!

Sinopse:
Clary Fray só queria que sua vida voltasse ao normal. Mas o que é “normal” quando você é uma Caçadora de Sombras assassina de demônios, sua mãe está em um coma magicamente induzido e você de repente descobre que criaturas como lobisomens, vampiros e fadas realmente existem? Se Clary deixasse o mundo dos Caçadores de Sombras para trás, isso significaria mais tempo com o melhor amigo, Simon, que está se tornando mais do que só isso. Mas o mundo dos Caçadores não está disposto a abrir mão de Clary — especialmente o belo e irritante Jace, que por acaso ela descobriu ser seu irmão. E a única chance de salvar a mãe dos dois parece ser encontrar o perverso ex-Caçador de Sombras Valentim, que com certeza é louco, mau... e também o pai de Clary e Jace. Para complicar ainda mais, alguém na cidade de Nova York está matando jovens do Submundo. Será que Valentim está por trás dessas mortes? E se sim, qual é o seu objetivo? Quando o segundo dos Instrumentos Mortais, a Espada da Alma, é roubada, a aterrorizante Inquisidora chega ao Instituto para investigar — e suas suspeitas caem diretamente sobre Jace. Como Clary pode impedir os planos malignos de Valentim se Jace está disposto a trair tudo aquilo em que acredita para ajudar o pai? Nessa sequência de tirar o fôlego da série Os Instrumentos Mortais, Cassandra Clare atrai os leitores de volta para o lado mais obscuro do submundo de Nova York, onde amar nunca é seguro e o poder se torna a mais mortal das tentações. 

Na sequência do best-seller Cidade dos Ossos, Jocelyn ainda está em coma no hospital, e Clary não sabe mais o que fazer. Sem falar que descobriu a pouco tempo que Jace é seu irmão, e Simon, o garoto que é o seu melhor amigo, agora está cada vez mais íntimo de Clary.
Valentim, o pai de Jace e Clarissa, tem um plano de ter ainda mais poder, destruindo a Clave, e com a ajuda de demônios. Como ele vai fazer isso? Ele já tem o cálice mortal, não é mesmo?
Uma onda de assassinatos de membros do Submundo está acontecendo em NY, e todos acham que Valentim está fazendo isso. Mas, por quê?
Para completar, a Espada Mortal foi roubada, e a Inquisidora tem certeza que foi Jace que a roubou. O problema é que mesmo dizendo a verdade, a Inquisidora não acredita nem um pouco nele. O que será que está por trás disso?
Entre tantas lutas, ação e aventura, ainda dá tempo de Jace e Clary estarem apaixonados um pelo outro e sofrerem as consequências disso.

Opinião:

Depois do final de Cidade dos Ossos, eu quase morri de tanta curiosidade para ler o segundo livro. E quando finalmente terminei de lê-lo, percebi que esperava mais.
Em Cidade das Cinzas, Cassandra Clare tornou a história cheia de aventura, ação e com uma pitada de romance. O leitor sente-se totalmente imerso no enredo, sofrendo com os personagens, e tentando descobrir o que vai ser do mundo dos Caçadores de Sombras, já que Valentim planeja algo.

Se existe uma coisa que eu quero criticar é o excesso de detalhes. Achei a leitura cansativa e maçante em alguns momentos, por ser tudo tão detalhado. Acabou que eu demorei bastante para ler o livro, e quando parava para ler, me distraia toda hora. Esperava mais. Acho que faltou alguma coisa me surpreendesse totalmente.

Mas, acho que toda a aventura e a busca para salvar o mundo das Sombras, foi ótima, então recompensou boa parte dos momentos chatinhos.

Eu ainda não sei explicar, mas achei o primeiro bem melhor. Acho que a autora deixou algumas informações saírem mais no primeiro livro do que no segundo. Muita coisa acontece em Cidade dos Ossos, e em Cidade das Cinzas achei que houve poucos momentos importantíssimos.

Os novos personagens que aparecem são ótimos. Mais uma vez, Clare fez personalidades incrivelmente diferentes. O jeito de cada um era único. Como por exemplo quando eu estava odiando a Inquisidora durante todo o livro, e no final senti pena dela. Só a Cassie mesmo. :)

Minhas conclusões: ótimo livro. Virou um dos meus favoritos, mas eu ainda tiraria alguns momentos desnecessários. Em geral: super recomendo. Prepare-se para sofrer com os personagens! =D

Beijos,

Juliana.

18 comentários:

  1. Oi Juliana!
    Ao contrário de você gostei mais do 2º livro do que do primeiro... Mas essa série não me empolgou muito, então nem continuei acompanhando.
    Ótima resenha ;)

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Eu achei o primeiro livro bem mais legal :/
      Que pena.. é uma das séries que eu mais gosto!
      Fico feliz por você ter gostado da minha resenha!

      Beijos :*

      Excluir
  2. Ai... eu li Cidade dos ossos mas eu não gostei taaanto assim, não gostei do Jace, (acho que sou a única) esse cara é muito chato! :S

    Beijokas :*
    Blog da Mylloka

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adorei Cidade dos Ossos! E eu simplesmente amo Jace! Como assim você não pode gostar dele? hahaha

      Beijos :*

      Excluir
  3. Eu quero , eu preciso ler essa trilogia já está aqui na lista de compras :D Em breve vou ler adorei sua resenha encantadora beijos !

    euvivolendo.blogspot.com ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia mesmo! Eu particularmente AMO essa série!
      Que bom que gostou da resenha! =D

      Beijos :*

      Excluir
  4. QUE RESENHA MAIS ÁGUA NA BOCA :D A-D-O-R-E-I
    Se garantiu,Ju :D
    Beijo
    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou! haha
      Muito obrigada! =D

      Beijos :*

      Excluir
  5. Olá, Juliana!
    Sou suspeita para falar, pois AMO a escrita da Cassandra Clare! Assim como você, também achei que o primeiro livro foi melhor que o segundo. Porém, considero o terceiro livro o melhor de todos! :)
    Ótima resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Também AMO a Cassandra Clare! Finalmente alguém que concorda comigo.. hahaha
      Estou lendo o terceiro livro, e já posso dizer que ele é com certeza o melhor dos 3.. rsrs
      Que bom que você gostou da resenha! Obrigada!

      Beijos :*

      Excluir
  6. Ah, amiga.
    Vou ser bem sincera. Não posso ler sua resenha.
    Meus livros estão chegando e não posso ler Spoiler.
    Quero surpresa :D
    Mas assim que eu o ler volto aqui , ok ?
    Beeijos

    coracaodaliteratura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga! Tudo bem.. É melhor você não ler mesmo, se não não vai ter mais graça. :)
      Espero que goste dos livros! =D
      Obrigada! Volte mesmo!

      Beijos :*

      Excluir
  7. Ai Ju, confesso que eu adorei o livro de cabo a rabo... e n achei tão cansativo os menores detalhes que Clare colocou no livro... e como já li os demais, posso dizer a vc que esses detalhes depois irão fazer a diferença!

    Amo demais a Cassandra Clare, e se vc6 gostam da série Instrumentos Mortais... imagine só a série As Peças Infernais... é milhões de vezes melhor q IM xDDD

    Adorei a sua resenha, e como sempre vc é clara e objetiva com sua opinião, e ao mesmo tempo instigando a gente a ler o livro!!! xD Adoro isso! rsrs...

    Bjokas flor... e até breve!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que os detalhes façam mesmo diferença! rsrs
      Amo a Cassandra Clare também, e até tenho o primeiro livro da série As Peças Infernais, espero que ele seja tão maravilhoso quanto os livros dos Instrumentos Mortais. :)
      Muito obrigada pelo elogio! Fico super feliz =D

      Beijão! :**

      Excluir
  8. Oi Ju! Esta é minha série preferida. Você sentiu o mesmo que eu em relação a Inquisidora, e pensar que só no final do terceiro livro entenderemos o que ela quis dizer.

    A resenha está ótima.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cida! Também é uma das minhas séries preferidas!
      Ótimo saber que alguém sentiu as mesmas coisas que eu em relação à Inquisidora! :)
      Obrigada pelo elogio!

      Beijos :*

      Excluir
  9. Oi Ju!!
    Com toda certeza do mundo essa é minha série favorita! Eu sou apaixonada pelos personagens e acho que a Clary é uma das poucas protagonistas que não são bobinhas nem ingênuas e eu adoro isso.
    Pode ter certeza que em Cidade de Vidro melhora e muito, eu A.M.E.I o final, e tenho certeza que você também vai amar...
    Adorei sua resenha, são sempre ótimas e bem objetivas *-*
    Beijos
    Mari Checoni

    http://pensamentosdeumagarotaqueadoravaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari!
      Esta também é uma das minhas séries favoritas! :)
      Também gosto muito dos personagens, mas eu acho a Clay meio chorona.. rsrs
      Eu estou lendo Cidade de Vidro, e só o começo do livro é MARAVILHOSO! Estou gostando bastante! =D
      Obrigada pelo elogio! Fico bem feliz com isso! ;)

      Beijos :*

      Excluir

Fique à vontade para comentar!
Adoro o contato com os seguidores do Blog! =D
Mas lembre-se: Mensagens preconceituosas, com propagandas, ofensas, e afins, serão DELETADAS.