10 de novembro de 2012

Resenha: A Rainha da Fofoca

A Rainha da FofocaTítulo: A Rainha da Fofoca
Título original: Queen of Babble
Autora: Meg Cabot
Ano: 2008
431 páginas
Editora: Galera Record
Capa: 
Narrativa: 
Classificação geral: 
Comprar


Sinopse:
Lizzie Nichols tem um problema. Ela não consegue ficar de boca fechada e sempre acaba se metendo em confusão. Assim que pegar o diploma de faculdade, ela poderá embarcar para Londres e curtir as férias ao lado do namorado inglês. Só que as coisas não saem como planejadas. Ela tem uma monografia pela frente, e basta pisar em solo britânico para perceber que o namorado não é exatamente como ela se lembrava...
Agora ela está presa em um país estranho com uma passagem que não pode ser trocada nem ressarcida. Mas nem tudo está perdido. Sua melhor amiga, Shari, está no sul da França, ajudando o namorado, Chaz,  na organização de casamentos em um castelo do século XVII. Lizzie não hesita e embarca em um trem a caminho do lindíssimo Château Mirac. Mas lá, graças a sua incrível capacidade de não fechar a boca, apronta novamente e precisa descobrir um jeito de provar que pode usar a sua boca grande para salvar o dia.

Lizzie finalmente acabou sua faculdade e quer muito visitar seu namorado em Londres. Mas eles só passaram uma noite juntos, será que ele continua o mesmo? Andy, o namorado dela, mudou muito.. ou foi a Lizzie que criou muitas expectativas?
De repente, ela não aguenta mais e vai para o sul da França. Mas, no caminho, encontra um homem muito lindo no trem. E adivinhe o que ela faz? Abre a boca e conta tudo o que aconteceu. Até as partes que nem mesmo iria contar para Shari, sua melhor amiga. o.o
Então, ela está começando a se divertir no Château Mirac. Só tem um problema: ela está gostando do amigo de Chaz, Luke, que tem namorada. É claro. Como entender seus sentimentos enquanto não consegue ficar com a boca fechada?
A enorme boca de Lizzie vai colocá-la em muitos problemas, e será que vai ser possível resolvê-los?

Opinião:
Super engraçado. "A Rainha da Fofoca" vai arrancar muitas risadas.

A Meg conseguiu me prender totalmente a história normal. Então a leitura foi muito rápida, leve, dinâmica, com romance e incrivelmente divertida. Eu ficava rindo sozinha com as aventuras de Lizzie. O melhor da história é que muita coisa acontece em um curto espaço de tempo, pelo menos é isso que o leitor sente.

Tive uma relação de amor e ódio com Lizzie. No começo do livro ela está cheia de expectativas, e acaba ficando "cega" com algumas coisas. Fiquei morrendo de raiva dela quando, mesmo insultada, continuava a pensar e ajudar os outros. A partir da "Parte 2", a personagem principal fica mais aceitável, apesar de que a raiva ia e vinha.

É preciso ressaltar que nesta narrativa, a Meg fez uma história madura e ousada, acho que posso dizer assim. Parece que ela deixou os livros de "menininha", porque a Lizzie está no auge dos 22 anos. Sendo assim, há tiradas sexuais, mas que não deixam de ser engraçadas. Sem falar que há cenas de sexo bem descritas, mas nada que se transforme em um livro pervertido.

A narrativa é contada em 1ª pessoa, por Lizzie, que deixa a história com detalhes de sua vida maluca. Tenho que dizer que não estava acreditando nas confusões que ela conseguia se meter. É impressionante como ela obteve um alto número de bagunça em pouco tempo.
O desfecho é satisfatório e aceitável, mas posso dizer que estou morrendo de vontade de ler o segundo livro.

Se eu recomendo? Claro que sim! Mais um livro da Meg para você se divertir à beça. =D

Espero que tenham gostado.

Beijos,

Juliana.

5 comentários:

  1. Flor acredita que tenho muita vontade de ler algo dessa autora? Na verdade nunca vi (além da net) livros dela vendendo,já vi muitas resenhas, e são sempre cheias de elogios.
    Muito bem construída a sua, adoro resenhas onde temos uma sinopse feita pelo autor do post misturada com as opniões pessoais, deixa o texto informativo e de opnião ao mesmo tempo. Quando é só opnião fica dificil entender a história.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro Meg Cabot. Ela é uma ótima autora! =D
      Muito obrigada! Fico muito feliz por você ter gostado da resenha.
      Concordo com você.. quando é apenas a opinião do leitor fica confusa a resenha. Então agradeço muito pelo elogio! =D

      Bjs :*

      Excluir
    2. Anônimo13/11/12

      ui gente loca gostar de ler .!.

      Excluir
  2. Gente eu sou a única que ainda não leu Meg?
    Esse livro parece ser muito bom , a respeito da sua resenha.
    eu gostei mesmo, gosto de todas as resenhas que leio sobre os livros da autora.
    Mas ainda não comprei nenhum. :/
    Sua reseha está ótima e me fez sentir mais vontade de ler.
    Beeijos

    http://coracaodaliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha! Eu gostei bastante do livro!
      Então está na hora de você comprar um livro da autora e ser feliz como os fãs da Meg!! rsrs
      Obrigada!

      Bjs :*

      Excluir

Fique à vontade para comentar!
Adoro o contato com os seguidores do Blog! =D
Mas lembre-se: Mensagens preconceituosas, com propagandas, ofensas, e afins, serão DELETADAS.