27 de janeiro de 2013

Resenha: A Rainha da Fofoca em Nova York

A Rainha da Fofoca em Nova York
Título: A Rainha da Fofoca em Nova York
Título original: Queen of babble in the big city
Autora: Meg Cabot
Editora: Galera Record
431 páginas
Capa: 
Narrativa: 
Classificação geral: 

Contém spoiler do livro anterior!

Sinopse:
Lizzie Nichols está de volta, sapateando nas ruas de Nova York e procurando por um emprego, um lugar pra morar e seu próprio lugar no Universo (não necessariamente nessa mesma ordem). O uso da palavra com M (Morar Juntos) de seu namoradinho Luke fez com que ela alegremente abandonasse os planos de dividir uma kitnet com sua melhor amiga, Shari, em troca de morar junto do amor de sua vida no caríssimo apartamento da mãe dele, na 5º Avenida. Lizzie foi parar em uma festa 0800 na sua área – com um vestido de casamento vintage – e um emprego de recepcionista no escritório de advocacia do pai do namorado de Shari. Então, a vida está boa… por agora. Mas quase que imediatamente, sua notável grande boca vai metê-la em confusão. No trabalho, ela está se tornando muito próxima da socialite Jill Higgins, futura noiva, inflamando a ira da problemática futura sogra de Jill. Em casa, ela cometeu o grandíssimo erro de falar a palavra com C (Casamento) para o averso-a-compromissos Luke. Mais uma vez a falta de emprego e de lugar para morar paira sobre a azarada e fofoqueira Liz – a menos que ela consiga descobrir um jeito de fofocar seu Felizes Para Sempre.

Desta vez Lizzie Nichols está na grande cidade de Nova York com seu namorado maravilhoso Luke. Tudo está as mil maravilhas, tirando o fato de que está desempregada e que precisa alugar um apartamento com sua melhor amiga Shari, mas só o que encontra são apartamentos caros e em péssimo estado.
Mas, quem disse que está fácil arranjar um emprego no mundo da moda? E Lizzie não quer trabalhar em qualquer lugar. Para completar, vendo que a namorada está encontrando dificuldades na procura de um novo lar, Luke decide convidá-la para morar com ele. E Lizzie já vai pensando nas alianças. Sendo que tanto Shari quanto Chaz garantem que Luke não pensa em casamento.
Nesta sequência, a Rainha da Fofoca promete agitar a cidade que nunca dorme.

Fim do Spoiler.


Um livro que te prende totalmente.

A narrativa é ótima. Meg Cabot é uma diva! Eu simplesmente não conseguia desgrudar das páginas.
Os acontecimentos são sempre inusitados e um pouco surpreendentes, porque mesmo que Lizzie Nichols tente por tudo que é mais sagrado não fazer alguma coisa, um segundo depois, lá está ela dizendo o que não devia. O que deixa o leitor muito intrigado, ou seja, lendo a história de uma vez, como aconteceu comigo.

Preciso confessar que houve alguns momentos previsíveis. A partir de certo ponto, eu já sabia como o livro terminaria, e não é que acertei?

Mesmo assim, Meg não deixa de ter uma maneira de deixar o previsível virar algo bom e divertido.
Lizzie é uma das poucas personagens femininas que mais gosto. Ela é cativante e muito divertida. Mesmo com sua boca enorme, consegue dar um jeitinho em tudo. E isso é o que mais admiro nela.

Sem falar que percebemos que a protagonista amadureceu muito. Durante a leitura, conseguimos identificar que ela cresceu bastante neste aspecto. Ela consegue ficar com a boca fechada algumas vezes, e já está bem decidida do que quer na vida.


A história dá uma reviravolta neste volume, mas uma reviravolta ótima. Porque apesar de ser um pouco revoltante, fiquei animada por algumas coisas terem acontecido.

O final é extremamente avassalador, mas de um jeito bom. Minha reação foi mais ou menos assim:

Depois que terminei o segundo livro, fiquei com muita ansiedade para ter o terceiro em mãos. E como eu disse, apesar de já ter previsto o final, isso não o deixou ruim. Muito pelo contrário, fiquei surpresa do mesmo jeito rsrs.

Super recomendado! Delicie-se com mais um livro maravilhoso da Meg Cabot.

Um beijo,

Juli.

2 comentários:

  1. Você tem toda razão! Meg Cabot é uma super diva :) adorei sua resenha flor, ta cada vez melhor seu blog =)

    ResponderExcluir
  2. Ju, não conhecia seu blog. Então olha eu aqui dando o ar da minha graça. ~Luz, glitter, flashes, ação KKK~
    Concordo em número, gênero e grau quando diz que Meg Cabot consegue fazer qualquer coisa ser boa, mesmo sendo previsível.
    Adoro os livros da Meg porque são divertidos, bem humorados e muito bem escritos.
    Isso é bacana porque acredito que nunca vou de decepcionar lendo algumas de suas obras.
    Já ouvi falar muito bem desta série, mas ainda não li. ~CHORANDO CATARATAS DO IGUAÇU~
    A capa me lembrou muito Becky Bloom, outro livro que quero muito, mas ainda não li ~CHORANDO O RIO AMAZONAS E INUDANDO O BRASEEEEEEEL~
    No mais, adorei teu blog, muito cute.
    Beijo

    Baiana Literal
    http://tharcilalima.blogspot.com

    ResponderExcluir

Fique à vontade para comentar!
Adoro o contato com os seguidores do Blog! =D
Mas lembre-se: Mensagens preconceituosas, com propagandas, ofensas, e afins, serão DELETADAS.