16 de fevereiro de 2013

Resenha: A Rainha da Fofoca: Fisgada - Meg Cabot

Título: A Rainha da Fofoca: Fisgada
Título original: Queen of babble gets hitched
Autora: Meg Cabot
Editora: Galera Record
445 páginas
Capa: 
Narrativa: 
Classificação geral: 


Contém spoiler do livro anterior!


Sinopse:
No último livro da série bestseller do New York Times, a vida não podia estar melhor para Lizzie! Ela parece ter tudo o que sempre quis: conseguiu um emprego em Nova York, está fazendo aquilo que mais gosta trabalhando numa loja de restauração de vestidos de noiva e Luke, seu namorado gatíssimo e cheio da grana, finalmente a pediu em casamento.Mas por que será que Lizzie não consegue ficar satisfeita por estar a alguns passos do altar? Parece que ninguém está se importando com o que Lizzie quer fazer da vida! Só sua avó – com seu jeito peculiar –, suas funcionárias na Chez Henri e uma cliente celeb louca de pedra para clarear suas ideias e mostrar que seu futuro estava ali ao seu lado o tempo todo…
Finalmente nossa querida Lizzie conseguiu o que queria: Luke a pediu em casamento. As coisas não poderiam estar melhores para a rainha da fofoca.
Porém, depois de ter passado o Ano Novo com Chaz, seu coração está mais confuso que nunca. Antes de mais nada, Chaz expressa sua opinião sobre o casamento de Lizzie, afirmando que ela não sabe na besteira em que se meteu. Então, como ela pode estar confusa entre o príncipe que é Luke, e Chaz? Um cara que nem liga para casamentos?
Além dessa bagunça nos seus sentimentos, Lizzie ainda tem que cuidar da loja de noivas, e desta vez com mais um desafio: Ava Geek, famosa celebridade que está sempre em reality shows e em encrencas, vai se casar, e quer um novo vestido. Isso mesmo, nada de restauração.
Então Nichols precisa se preocupar com a desorganização no seu coração, os vestidos de noiva, e o seu casamento.
É claro que tudo isso vai deixar a fofoqueira muito mais atrapalhada do que já é e pronta para abrir a boca.

Fim do spoiler.



No último livro da série A Rainha da Fofoca, Meg Cabot decidiu dar uma reviravolta total na personagem. E eu gostei bastante disso.

Depois do final totalmente avassalador de A Rainha da Fofoca em Nova York, eu mal pude esperar para ler o terceiro e último livro da série. E me surpreendi.
Os livros desta série são previsíveis, mas Meg consegue tornar o previsível em algo surpreende e bom. Então, apesar de já prever as situações neste livro, fiquei surpresa muitas vezes.

Não me canso de falar que a narrativa da Meg é fantástica! A leitura foi ótima, sem dificuldades e quando vi, tinha lido o livro quase todo em apenas uma tarde! Mas, como é o último, fiquei enrolando para que não acabasse (só eu que faço isso?) rsrs

Infelizmente, neste livro, fiquei com muita raiva da Lizzie. O problema era que suas atitudes e pensamentos eram tão bestas que eu fiquei muito irritada! Sem falar que ela não via o que estava bem na sua frente, e persistia em algo que ela sabia que não daria certo, o que claro dava vontade de socar o livro.

Mesmo com todas as partes em que fiquei com raiva, ainda assim, houve muitas situações engraçadas. Os personagens continuam tendo momentos hilários, e também com certo sarcasmo, o que deixou a leitura leve e rápida.

O final foi bom, mas ainda acho que a autora poderia elaborar melhor, já que foi o último livro da série.
Mesmo assim, super recomendo! Prepare-se para ver o final emocionante da nossa rainha da fofoca.

Beijos,

Ju.

3 comentários:

  1. Não acredito que eu ainda não li nenhum livro da Meg, eu queria muito ler essa série

    http://enfimshakespeare.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. A meg é incrível - não há quem duvide disso. Mas, não sei porque, eu costumo ter certo receio antes de pegar algum de seus livros para ler. Da ultima vez que isso me aconteceu, fiquei enrolando para começar a ler A Mediadora, e graças a deus, o livro não era nada do que eu imaginava.
    Por algum motivo, também tenho receio com A Rainha da Fofoca. Sei que se começar a ler, não vou conseguir mais parar, como acontece com todos os livros da Meg, mas não consigo bater o olho nele na livraria e sentir vontade de comprá-lo.

    valvula-de-e5cape.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Ju!
    Eu adoro os livros da Meg e tenho muita vontade de ler esse. Ainda bem que você gostou, apesar das partes que te deixaram com raiva.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir

Fique à vontade para comentar!
Adoro o contato com os seguidores do Blog! =D
Mas lembre-se: Mensagens preconceituosas, com propagandas, ofensas, e afins, serão DELETADAS.