22 de fevereiro de 2013

Resenha: Procura-se um Marido - Carina Rissi

Título: Procura-se um Marido
Autora: Carina Rissi
Editora: Verus
472 páginas
Narrativa: 
Capa:
Classificação Geral:♥ 
Alicia sabe curtir a vida. Já viajou  o mundo, é inconsequente, adora uma balada e é louca pelo avô, um rico empresário, dono de um patrimônio incalculável e sua única família. A morte do querido familiar muda completamente o rumo da história criada pela autora Carina Rissi.  
Vô Narciso a excluiu da herança, alegando que a neta não tem maturidade suficiente para assumir seu império – a não ser, é claro, que esteja devidamente casada. Era algo inimaginável para Alicia que, então, decide burlar o testamento com um plano maluco e audacioso: colocar um anúncio no jornal para encontrar um marido de aluguel. 
Diversos candidatos respondem ao anúncio, mas apenas um deles será capaz de fazer o coração de Alicia bater mais rápido, transformando sua vida de maneiras que ela jamais imaginou.
 Alicia perdeu os pais quando criança, e teve apenas o seu avô, um riquíssimo empresário, para cuidar dela. Porém, um aneurisma tirou Vô Narciso da sua Alicia. O avô literário mais querido passou desta para melhor, e deixou nas mãos de Alicia a liderança de todo o Conglomerado Lima. Mas, antes de receber sua herança, ela teria que se casar, como consta no testamento.
Como uma mulher que sempre gostou de ser solteira, vai arranjar um marido? E como ela vai sobreviver sem nenhum dinheiro?

"[...]Estava mesmo tudo ali, assinado e registrado. -Mas, por quê?
Parece que seu avô cuidou de tudo. Alicia terá que se virar com seu próprio dinheiro, trabalhando em uma das empresas do Vô Narciso e fazer de tudo para atender as suas necessidades.
Porém, ela não aguenta mais a vida que seu avô acabou lhe dando, então, para dar um basta nisso, resolve colocar um anúncio no jornal procurando um marido, e assim que ela vai conseguir a sua herança.
Antes de aparecer não sei quantos candidatos, os mais estranhos possíveis, ela conhece Max, o bonitão da empresa que adora irritar Alicia.
E é entre as confusões na busca de sua herança e o charme de Max que Alicia tenta ter a sua vida de volta.

-Ah, meu Deus! - Mari exclamou ao abrir o jornal e ler a seção de classificados - Você não fez isso! [...] "Procura-se um marido para curta temporada [...]".

Eu já sabia que o livro seria ótimo. Mesmo assim, não pude deixar de ficar surpresa em muitos momentos da história.

A narrativa é linda! Carina tem uma escrita viciante, deliciosa e fácil. Eu só me via passando as páginas cada vez mais rápido e me divertindo muito. A autora fez um belo trabalho com a história que mesmo sendo clichê, conseguiu me surpreender. E fiquei fascinada com isso!

A protagonista foi muito bem elaborada. Alicia é engraçada, forte, sabe ser romântica, e apesar de todos pensarem que ela é mimada, ela sabe usar o dinheiro bem e não se importa com o que as outras pessoas pensam. Sua personalidade me conquistou.
E a melhor amiga da Alicia, a Mari, também é muito fofa, e senti muito por ela não ter aparecido tanto assim no livro, queria saber mais um pouco sobre sua história.
E o Max... ahh, o Max! Me apaixonei por ele no exato momento em que apareceu no livro *--* Carina fez um ótimo personagem masculino. Ótimo mesmo haha

A história é linda, digna de uma comédia romântica. E como sempre digo... É clichê? Sim! Mas, quem disse que é ruim? Mesmo tendo um tema comum, a autora abordou outros assuntos e situações diferentes que deixaram o livro ainda melhor!

E o final? Vocês não sabem como o final é agoniante! Puro nervosismo rs
Mas, eu ainda gostaria que Carina elaborasse um pouquinho mais as últimas páginas. Foi bom, mas fico pensando que poderia ter outro final. Mesmo assim, isso não se tornou um empecilho.

Eu super recomendo! Um livro que vai, com certeza, virar um dos seus favoritos! Mais uma belíssima obra nacional! =D

Beijos,

Ju.

8 comentários:

  1. Eu já li o primeiro livro da Carina, Perdida. E sim, eu não fui dormir enquanto eu não terminasse de ler. Amei mesmo!!!! Eu já comprei esse tmb, como ele é meio carinho, tava esperando ganhar em um sorteio, mas vi que não ia funcionar... Em breve vou ler e fazer resenha tmb. Fico feliz que você gostou, e até agora não vi nenhuma crítica ruim. Bjos

    Faz uma visitinha no meu blog e você e seu comentário será bem vindo. Tem sorteio http://milleguas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Sou apaixonada pela Carina Rissi desde Perdida, que é o seu primeiro livro publicado. Acho sua narrativa envolvente, com humor e completamente viciante. Estou doida para ler Procura-se um Marido, e acho que depois da sua resenha Ju, vou encomendar o meu para o quanto antes.

    Adorei a protagonista, e só o fato do menino da história ser tudo de bom... já deu vontade de ter o livro... mas acho q com a minha grana escassa esse mês, só vai rolar para Março rsrsrs

    Adorei o trabalho querida... bjokas e até a próxima!!!

    Roberta Sheyler
    http://sonhosliterario.blogspot.com.br/2013/02/resenha-interligados-aden-stone-e.html

    ResponderExcluir
  3. Simplesmeeeenteeee AMEI esse livro..adorooo a Carina
    Perdida tb é fantastico =]
    Seguindo =]

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oie :)

    Nossa todos estão falando super dos livros da Carina , tanto perdida quanto esse estou super interessado viu .... acho que vou comprar na próxima compra :D beijos !

    euvivolendo.blogspot.com ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Eu quero muito ler esse livro..
    Tem outro livro dela que eu quero ler é "Perdida", assim que ler perdida leio esse esse!
    Tua resenha ficou muito boa!
    Beijo.
    Cindy, Contos Doces

    ResponderExcluir
  6. Conheci seu blog por causa dessa resenha, quero mt esse livro, e adivinha? Adooorei sua reseha.

    Estou seguindo.
    clicandolivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Aiiii in love por esse livro, essa capa e pelo Max, que está conquistando todo mundo. Com certeza irei ler esse livro. Inúmeras vezes já declarei meu GRANDE interesse nele.
    E também vou querer ler Perdida da Carina também.

    Um Bejão,
    Garotas de Papel

    ResponderExcluir
  8. Já li o livro e também gostei bastante. Carina Rissi escreve super bem, e é impossível não se envolver com a história e se encantar com os personagens.
    Beijos
    All My Life in Books - Aguardo sua visita!

    ResponderExcluir

Fique à vontade para comentar!
Adoro o contato com os seguidores do Blog! =D
Mas lembre-se: Mensagens preconceituosas, com propagandas, ofensas, e afins, serão DELETADAS.