8 de janeiro de 2014

Movie Day: Frozen - Uma Aventura Congelante

A caçula Anna adora sua irmã Elsa, mas um acidente envolvendo os poderes especiais da mais velha, durante a infância, fez com que os pais as mativessem afastadas. Após a morte deles, as duas cresceram isoladas no castelo da família, até o dia em que Elsa deveria assumir o reinado de Arendell. Com o reencontro das duas, um novo acidente acontece e ela decide partir para sempre e se isolar do mundo, deixando todos para trás e provocando o congelamento do reino. É quando Anna decide se aventurar pelas montanhas de gelo para encontrar a irmã e acabar com o frio.
Anna e Elsa são irmãs e eram muito ligadas. Elas viviam juntas, até o dia em que Elsa, com o seu poder atinge Anna. Elsa consegue fazer neve, e em uma brincadeira com sua irmã caçula, acontece um acidente que quase põe fim a vida de Anna.

O jeito foi esconder seus poderes, e abandonar sua irmã. O único modo de Elsa não machucar ninguém, era viver isolada. Mas, seus pais morrem, e agora Elsa precisa se tornar a rainha de Arendell. Contudo, tudo dá errado, e ela acaba mostrando seus poderes para o povo, e ainda espalha o inverno por todo o reino. Elsa foge, e a única que pode fazer com que tudo acabe é Anna.

Nunca mais tinha assistido no cinema um filme realmente bom de animação! Frozen já começa com uma fotografia belíssima, sem falar que o companheirismo e a amizade entre as irmãs é muito real e concreta. Além disso, o longa é marcado com muitas canções, e todas elas são importantes e fazem com que o filme fique mais dinâmico e divertido.

As personagens foram muito bem construídas. Há uma grande diferença entre as irmãs: Enquanto Anna é espevitada, Elsa é mais retraída, reflexo do tempo isolada, claro, mas que não há deixa tão facilmente. Entretanto, o boneco de neve, Olaf, roubou totalmente a cena com seu jeito meigo, inocente e engraçado. A voz do Fábio Porchat deu super certo! Pareceu até que era ele nos divertindo!


O único ponto negativo do filme é que o poder de Elsa não é bem explicado. No filme, os pais dizem que ela nasceu com ele, mas eu queria mais! Por que ela nasceu com ele? Genética? Poder da Lua? Não sei, queria respostas.

Mas, se esquecermos isso, posso dizer que o filme é fantástico! Até quem não é fã de animação vai se encantar com Frozen. O filme faz tudo o que promete, com uma lição de moral linda, e um final que faz qualquer um sorrir.

Ficha Técnica:
  • Duração: 1h 42min
  • Classificação: Livre
  • Direção: Chris Buck, Jennifer Lee

Beijos,

Juli

8 comentários:

  1. Oi Juliana :)

    Alguns pontos da sua resenha, eu citei também na minha. Frozen passa longe de ser a melhor animação da Disney mas cumpri com o seu papel: alegrar e entreter. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ai Jesus, eu assisti esse filme e gostei muito! Admito que sempre gosto das animações da Disney, então com essa não poderia ser diferente. A única dúvida que me restou ao final do filme, foi: [SPOILER?] amor? Sim, amor era a solução para descongelar, mas o que a Elsa fez? Lançou amor pelas mãos? Eu juro que essa parte eu não entendi. [/SPOILER?], mas, no mais, esse filme é super assistível.
    E, ah, quase esquecia de comentar: Olaf! ♥_♥

    ResponderExcluir
  3. Eu amo animação, mas essa eu ainda não conhecia.
    Já é mais uma para minha listinha de filmes para assistir nos fins de semana *-*
    bjs
    http://www.letrasdanana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Ju! Hoje só vejo postagens sobre Frozen, eu já queria ver porque achei muito fofo e os comentários que li hoje foram animadores, vou tentar assistir neste fim de semana.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  5. Não tinha levado muita fé nesse filme, parecia meio princesinha demais... mas que bom saber que é bom! Adoro animação e faz tempo que não vejo uma. Vou dar uma chance para o filme então.

    http://gavetaabandonada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ah...eu quero assistir *-* parece ser muito bacana!

    Beijokas da Mylloka :*
    http://myllokasecret.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Anônimo16/1/14

    Vi o filme e adorei...vale a pena assistir...

    ResponderExcluir
  8. Eu assisti esse filme na semana passada e também amei. A Disney é outro novel para filmes infantis. kkkkkkkkkkkk Também senti falta de uma explicação para o poder da Elsa e não gostei que tivesse tanta cantoria, acho que tinha mais música que dialogo. Falto equilíbrio para mim.

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir

Fique à vontade para comentar!
Adoro o contato com os seguidores do Blog! =D
Mas lembre-se: Mensagens preconceituosas, com propagandas, ofensas, e afins, serão DELETADAS.