6 de janeiro de 2014

TAG: Livros Opostos

Oi pessoal, tudo bem?

Vi essa TAG no blog Escolhas Literárias, da Mandy e achei muito legal! Então, trouxe para o blog ;D


Primeiro livro da sua coleção X O último livro comprado

O primeiro livro da minha coleção foi "Fala sério, amiga!" da Thalita Rebouças. O livro é cheio de crônicas engraçadas envolvendo a protagonista e suas amigas. 

O último livro comprado foi "Orgulho e Preconceito" da Jane Austen. Assisti o filme há algumas semanas atrás e adorei! Comecei a pesquisar mais sobre a autora e decidi que leria o livro dela! Mal posso esperar para começar a leitura. 
        Um que você pagou barato X Um que pagou caro

Compro vários livros por apenas 9,90, mas escolhi "A Terra das Sombras" da série A Mediadora para colocar nesse item. Paguei apenas 15 reais em um sebo e o livro está em perfeitas condições!

Como livro caro, escolhi "Estilhaça-me", o qual paguei 39,90. Eu sinceramente não me arrependo, pois adoro a série e a autora tem uma escrita maravilhosa!


Com protagonista homem X Com protagonista mulher

Escolhi "O Ladrão de Raios" da série Percy Jackson como livro com protagonista homem. Eu simplesmente amo o percy! Ele é tão leal aos amigos, e é com certeza, um dos melhores protagonistas masculinos que já vi/li.

E com protagonista mulher, escolhi Fazendo meu Filme, da incrível Paula Pimenta. Adoro a Fani! Ela é tão real! Ela é com certeza o tipo de personagem feminina que eu adoraria ter como amiga rs


Leu bem rápido X Demorou para ler

Li A Elite em apenas uma tarde e me orgulho disso haha O livro é tão envolvente que de repente você está na última página!

Já Capitães da Areia, eu li em três meses (shame on me). O problema é que como eu estava sendo obrigada a ler (escola, sabem?), a vontade de ler o livro era mínima, então eu só enrolava. 




Com capa bonita X Com capa feia

A capa nova de Extraordinário é tão maravilhosa que as vezes pego o livro e fico olhando durante um bom tempo rs. Não sei, é simplesmente diferente!

Já a capa de Roubada, eu acho muuuito feia! Além de não ter nada haver com livro. Gente, que falta de criatividade!




Um livro nacional X Um livro internacional

Como livro nacional, escolhi Como quase namorei Robert Pattinson da Carol Sabar. É um livro extremamente divertido e diferente de tudo que já li. Além de ter uma protagonista única.

E como livro internacional: This is What Happy looks Like, da Jennifer E. Smith. É o meu livro mais que desejado do momento e como não tem em português ainda, o jeito é ler em inglês mesmo.


O livro mais fino X O livro mais grosso

Como livro mais fino da minha estante escolhi Água-marinha, que ganhei de presente da minha professora de português. É um livro fininho, mas com uma narrativa viciante e fácil. É bem gostoso de ler.

E o mais grosso da minha estante é Jogador Nº1, que eu ainda não li, infelizmente. Ele tem 462 páginas.



Um livro de ficção X Um livro de não-ficção

Um livro de ficção: Eu sou o número quatro. Infelizmente, a série Os Legados de Lorien não me conquistou. Achei o livro bem devagar e massante. Mas, o livro é cheio de ficção, já começando com o personagem principal sendo de outro planeta.

Quarto de despejo - diário de uma favelada, da Carolina Maria de Jesus é o livro de não-ficção da minha estante. Li para uma prova no colégio, mas a história dela é bem impactante.


Um livro meloso X Um livro de ação

Lua Azul, da Alyson Noel é o livro meloso da minha coleção. Tudo bem que neste livro os casais principais se separam, mas é um mimimi só! A protagonista não vive sem o namorado, e tudo mais... Típico.

E como livro de ação, escolhi Divergente, um dos meus livros favoritos! É de perder o fôlego cada capítulo deste livro fantástico!





E por hoje é só! Espero que tenham gostado da TAG assim como eu gostei de ter feito haha

Beijos,

Juli

6 comentários:

  1. Tenho a série Fazendo Meu Filme e o livro Como Quase Namorei Robert Pattison, mas ainda não li. Tenho boas expectativas com os dois livros.
    Adoro essa tag, pois é super divertida.
    ;)
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei as comparações, Ju. Muito legal a ideia, não conhecia a tag... e nunca tinha pensado em fazer isso. rs
    Eu gostei muito mesmo do post e do blog!
    Um beijão! Fica com Deus.

    ResponderExcluir
  3. hahaha adorei <3
    adoro estilhaça-me, a elite, e sério, leia orgulho e preconceito!! Jane é uma das minhas autoras preferidas!!! e de uma chance a jogador nº 1 ele é grande mas é um livro mto bom!
    Bjs flor!!
    Daiane
    www.nouniversodaliteratura.com.br

    ResponderExcluir
  4. Adorei a tag e mais ainda os livros escolhidos para
    representar cada categoria estou louca para ler extraordinário, Já li Lua azul e preciso comprar divergente, porque ganhei insurgente em um sorteio e preciso adquirir o primeiro volume hhehe

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. PARABÉNS PELO BLOG!
    https://www.fiscomed.com.br

    ResponderExcluir
  6. Acho que depois de meio mundo falando de Fazendo Meu Filme, preciso comprar e ler né?
    Gostei bastante da tag e dos livros escolhidos. :)

    Nayh's Wonderland

    ResponderExcluir

Fique à vontade para comentar!
Adoro o contato com os seguidores do Blog! =D
Mas lembre-se: Mensagens preconceituosas, com propagandas, ofensas, e afins, serão DELETADAS.