Sofia vive em uma metrópole e está acostumada com a modernidade e as facilidades que ela traz. Ela é independente e tem pavor à mera menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são aqueles que os livros proporcionam. Após comprar um celular novo, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século dezenove. Enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de retornar ao tempo presente, ela é acolhida pela família Clarke. Com a ajuda do prestativo - e lindo - Ian Clarke, Sofia embarca numa busca frenética e acaba encontrando pistas que talvez possam ajudá-la a resolver esse mistério e voltar para a sua tão amada vida moderna. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos...Sofia é uma daquelas mulheres modernas que não vive sem tecnologia. Ela não consegue controlar sua vida sem seu amado celular. Então, claro que quando seu "bebê" quebra ela entra em pânico e logo no outro dia sai para comprar outro.
O que parecia ser um dia bonito e normal, tornou-se memorável para Sofia. O problema é que ela foi para o século dezenove!
Eu devia ter batido a cabeça com muita força. Só podia ser isso. Olhei freneticamente em todas as direções e não havia nada ali. Nada! As pessoas, a cidade, tudo havia sumido.A situação é totalmente aterrorizante. Como se não bastasse as pessoas de 1830 a olharem com uma expressão feia graças as suas roupas, Sofia não faz a mínima ideia de como sair dali. Ela está totalmente perdida, a única coisa que a conforta é Ian. Ele é muito atencioso e tenta ajudar Sofia de todas as formas. Mas, como pessoas de séculos totalmente diferentes podem sequer manter uma relação? Isso que nós iremos descobrir!
Depois que terminei Perdida tive certeza: Carina Rissi é uma das minhas autoras nacionais favoritas! Ela já tinha me conquistado com Procura-se um Marido, mas foi apenas no romance de estreia dela que tudo se consolidou!
A escrita da autora é tão gostosa que é quase impossível de largar a história! O leitor fica completamente envolvido com os personagens, e isso só acaba quando o livro termina.
Além de escrever muito bem, Carina construiu ótimos personagens, mas o destaque principal vai para Sofia. Ela não é indefesa e nem um pouco insegura, Sofia deixa claro desde o começo que sempre tomou conta de si muito bem, e ela não mede esforços para conseguir o que quer.
Contudo, é necessário ressaltar que o livro é repleto de irrealidades, então para quem não é fã de fantasias como viajar no tempo, o livro não é recomendável. Mas, para quem gosta de viajar por esses mundos, o livro é maravilhoso!
Se você quer se divertir com as mancadas da Sofia, e ir para o Século XIX sem sair do lugar, leia Perdida e não se arrependerá.
Título: Perdida - Um Amor que Ultrapassa as Barreiras do Tempo
Autora: Carina Rissi
Editora: Verus
364 páginas
Narrativa:
Capa:
Classificação geral:
Beijos,
Juli
Oie Ju
ResponderExcluirnão vejo a hora de ler esse livro, desse ano não passa.
amo a narrativa da Carina, e tenho certeza que irei me apaixonar pelo Ian.
bjos e feliz 2014
www.mybooklit.com
Olá, Juliana!
ResponderExcluirMinhas alunas falaram tanto desse livros que fiquei até com vontade de comprá-lo e, lendo a sua resenha, acredito que de fato é uma boa leitura.
Beijos e um 2014 de muita luz e leituras incríveis.
Nina & Suas Letras
Oi Ju!
ResponderExcluirEu adorei Perdida, tão fofo! A leitura é viciante mesmo, Carina escreve muitíssimo bem. E o Ian? Ai, ai... Amor literário!
Beijos
http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/
Até agora não achei nenhuma pessoa que não falasse bem desse livro.
ResponderExcluirTodo mundo gosta muito dele, e vc é mais uma. Ouvi dizer que vai virar filme, é verdade?
Gostei muito da sua resenha e só aumentou a curiosidade de ler.
Bjokas
http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/
Juliana, curti muito a sua resenha. Mais uma resenha para a minha lista de "resenhas que te deixam morrendo de vontade de ler Perdida"...
ResponderExcluirQuero MUITO ler esse livro, mas ainda não consegui. Meta para 2014 (?).
Outra coisa: amei sua forma de classificar o livro considerando separadamente a capa e a narrativa e depois fazendo uma classificação geral. Amei *----*
Beijos,
May.
Livreando
Já faz tempo que anseio por ler este livro. Espero este ano conseguir. Beijos, Mi
ResponderExcluirwww.recantodami.com