17 de abril de 2013

Resenha: Minha Vida Fora de Série - Paula Pimenta

Título: Minha Vida Fora de Série (1ª temporada)
Autora: Paula Pimenta
Editora: Gutenberg
408 páginas
Capa: 
Narrativa: 
Classificação geral: 

Minha vida fora de sérieMudar de cidade sempre é difícil, mas fazer isso na adolescência é algo que deveria ser proibido. Como começar de novo em um lugar onde todos já se conhecem, onde os grupos já estão formados, onde ninguém sabe quem você é? A princípio, Priscila não gosta da ideia, mas aos poucos percebe que pode usar isso a seu favor, tendo a chance de ser alguém diferente. Mas será que o papel escolhido é aquele que ela realmente quer representar? Aos poucos, Priscila percebe que o que importa não é o lugar e sim as pessoas que vivem nele. E que, além da nova cidade, há algo mais importante a se conhecer: ela mesma.

Na nova série da querida Paula Pimenta, autora de Fazendo meu Filme, a protagonista é a Priscila. Maníaca por seriados, ela não perde um episódio dos seus favoritos. Mas, esse hábito só começou a existir quando mudou de cidade.
A garota de 13 anos, foi para Belo Horizonte, porque seus pais se separaram. Mas, quem disse que ela gostou disso? Muito pelo contrário, Priscila odiou saber que iria deixar todos os seus amigos e bichinhos - ela tem um furão, dois cachorros, uma gata, um papagaio, e um hamster - em São Paulo.
Minha mãe estava louca se achava que tinha alguma possibilidade de eu ter me esquecido da melhor parte. Fechei meus olhos para me concentrar melhor e falei: "Eu quero voltar para São Paulo!" - página 13.
Ela nunca poderia acreditar que nesta mudança, ela se encontraria, faria novos amigos, e, o mais importante, conheceria seu grande amor.


Conheço uma garota que é louca por cinema. Confesso que não entendo muito bem essa paixão dela. Filmes são divertidos, mas ao mesmo tempo são meio sem graça... Em duas horas, tudo se passa muito rápido, e - no melhor da história -, quando a gente finalmente vai saber o que aconteceu depois que os problemas terminaram, aparece um "The End" na tela! Ah, não... eu prefiro coisas mais duradouras! Faço questão de virar amiga íntima das minhas personagens preferidas. Combino de encontrá-las toda semana, no horário marcado, sem atraso. Eu gosto mesmo é de seriados
A narrativa da Paula continua impecável, também, ela é uma das minhas autoras preferidas! A leitura é leve e informal, e mesmo sabendo o futuro da Priscila - já li a série Fazendo meu Filme, que eu amo demais- o livro não se tornou chato em momento algum. Muito pelo contrário, quando você vê, já está na última página!

Tenho um amor muito grande por livros com romance adolescente, então esse já é um dos meus favoritos. Para quem não gosta de livros assim, em que a protagonista é adolescente, e com enredo previsível, apesar de surpreender algumas vezes, nem chegue perto do livro. Mas, para quem gosta de uma leitura descontraída, o certo é ler Minha Vida Fora de Série.

E eu sei que a pergunta de todos é "A Fani aparece?". E sim, ela aparece! Mas, muito pouco. Senti muita falta dela, mas a leitura não ficou ruim por causa disso. E o Leo também 'dá as caras'! Ele apareceu bem mais que a Fani, e nós vemos que desde pequeno, sempre foi aquele menino elétrico e animado.
A Priscila é uma das personagens mais legais que conheci. Ela é determinada, simpática, e não tem vergonha. Ela só me chateou algumas vezes. E o Rodrigo é tão fofo! Gente, não existe garoto mais fofo que ele *------* #táparei

O final é maravilhoso! Adorei, e simplesmente mal vejo a hora de ler a "2ª temporada" da Pri (sendo íntima rsrs)!

Super recomendado! Principalmente para você, que assim como eu, adora um romance!

Beijos,

Ju.

18 comentários:

  1. Apesar de ser bem popular, nunca li nada da PP, mesmo com ótimas resenhas. Fico cada vez mais curiosa mas sempre opto por outro livro. Vou parar com isso e ler um, porque esse também parece ótimo.
    Beijão.

    - VITAMINA DE PIMENTA -

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Que pena, pois os livros dela são maravilhosos!
      Isso mesmo rsrs
      Pare e vá ler algum livro da Paula Pimenta rs XD

      Beijos :*

      Excluir
  2. Amiga além do livro ter uma capa linda, me encantei com a história. Parece ser bem interessante. Até porque eu tenho os dois primeiros fazendo meu filme, mas ainda não os peguei para ler.
    Todos elogiam essa autora e concerteza esse livro já entrou na minha lista de desejados, porque a escrita dela deve ser uma delicia.
    Nossa, estou curiosa para saber como que é esses livros. Parabens pela sua resenha. Adorei !!

    Outra coisa linda, desculpa, mas vc já tá me seguindo né ? E outra, curte o grupo do face e ai me deixa o link do seu que te curto também. beijinhos

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia logo! A série é muito legal! A escrita da Paula é maravilhosa, é por isso que ela é uma das minhas autoras favoritas :)
      Obrigada!
      Estou seguindo sim rs ok

      Beijos :*

      Excluir
  3. será que a próxima protagonista será louca por livros? ou por música?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por música já tem o Leo. Mas, se tiver uma protagonista apaixonada por livros, vai ser demais! Eu com certeza me identificarei bastante!

      Beijos :*

      Excluir
  4. Oi Juli!
    Da Paula Pimenta eu só li os dois primeiros livros da série Fazendo meu filme e adorei! Ela escreve super bem e a história é super gostosa de ler!
    Adorei sua resenha e tenho certeza de que vou curtir muito a leitura :)
    Beijos
    http://www.coisasdemeninasarteiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Neyla!
      Adoro a série Fazendo Meu Filme, uma das minhas séries favoritas =D
      Concordo com você, a Paula tem uma escrita única.
      Que bom que gostou! Obrigada!

      Beijos :*

      Excluir
  5. Ok, Ju, vou parar e ler um livro da PP, ordens suas u.u KKKKKK
    beijão.

    - VITAMINA DE PIMENTA -

    ResponderExcluir
  6. Oi Ju!
    Quando lançou o livro, eu não tive muita vontade de ler, mas mudei de opinião quando li sua resenha...
    Despertou minha curiosidade.
    Quanto a FMF eu sempre tive muita vontade de ler, mas ainda não comprei! Preciso ser um livro da Paula Pimenta URGENTE! kkk
    beijos
    Mari
    http://pensamentosdeumagarotaqueadoravaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você mudou de opinião, porque o livro é realmente muito amor <3
      Compre urgentemente Mari! A série é maravilhosa! =D
      Isso mesmo! hahaha

      Beijos :**

      Excluir
  7. Eu sou apaixonada pela Paula Pimenta, acho as capas dos livros maravilhosas, li a série Fazendo meu filme o ano passado e fiz um post semana passada sobre ela lá no blog.
    Ainda não li Minha Vida Fora de Série, mas pela sua resenha estou perdendo neh???
    Meu blog é novinho e chegou as 150 seguidores essa semana, pra comemorar tem um sorteio relâmpago lá no blog do livro da Adriana Brazil, depois dá uma passadinha por lá!
    Adorei seu blog, descobri ele através de outro que sigo, e claro já estou seguindo!!!
    Beijos
    http://coracaodetinta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gosta da Paula também! A série Fazendo Meu Filme é maravilhosa, não é mesmo?

      Beijos :*

      Excluir
  8. Sou louca para ler os livros da Paula, só li as crônicas (que amo loucamente).

    Beijos
    Pepper Lipstick

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia Bia! Os livros dela são maravilhosos! =D E eu estou morrendo de vontade de ler as crônicas, que todos dizem que são ótimas.

      Beijos :*

      Excluir
  9. Sempre achei a capa desse livro linda, tinha um marcador dele que ficava babando, acho que dei ele para não chorar mais pelo livro. Nunca li nenhum livro da autora e morro de curiosidade de conhecer sua narrativa, já que muitos falam tão bem da mesma. A história me lembrou um outro livro de autora nacional, mas não posso comparar só ao ler a resenha. Amei!

    Abraços,
    Raquel - Viajando com Livros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa do livro é linda mesmo! hahaha eu queria ter este marcador (:
      A narrativa da Paula é maravilhosa, espero que você leia logo rs
      Que bom que gostou!

      Beijos :*

      Excluir

Fique à vontade para comentar!
Adoro o contato com os seguidores do Blog! =D
Mas lembre-se: Mensagens preconceituosas, com propagandas, ofensas, e afins, serão DELETADAS.