25 de setembro de 2013

Resenha: Apaixonada por palavras - Paula Pimenta

Título: Apaixonada por Palavras
Autora: Paula Pimenta
Editora: Gutenberg
160 páginas
Capa: 
Narrativa: 
Classificação geral: 
As 55 crônicas de “Apaixonada por palavras” contam o próprio dia a dia da autora. Aqui a protagonista é a Paula. Aqui é o destino dela que conta e que se conta. Aqui nos identificamos com ela e torcemos por ela. Aqui nos apaixonamos não por um personagem inventado, mas por uma pessoa de carne, osso, alma e, claro, palavras. (parte da orelha do livro, por Eduardo Loureiro Jr. - Editor do Crônica do Dia) 
Em Apaixonada por Palavras, Paula Pimenta nos revela um outro lado seu, mais pessoal, mais cotidiano, ainda mais realista. Seus sonhos, seus medos, seus amores, sua vida. São crônicas que falam sobre a Paula como pessoa, não como autora, e conhecer ainda mais uma das minhas autoras favoritas foi muito bom!

Antes mesmo de virar esta grande autora, a Paula já tinha o seu marco: a narrativa viciante. Enquanto lia suas crônicas, o tempo todo ficava: "Só mais uma! Só mais uma!", e pronto, lá se iam umas 30 páginas rs

As crônicas da autora são ótimas e é impossível não se identificar com uma delas. Durante a leitura, de repente nos deparamos com uma situação tão comum para gente que é tão.. "nós". Foram várias que gostei e que com certeza ficarão marcadas por um bom tempo na minha vida.

Nunca tinha lido um livro de crônicas (não todo rs), e foi realmente uma experiência muito boa! Adorei saber mais desse ângulo da autora que é tão novo para mim. E eu recomendo para todos que querem ter uma leitura agradável e tão real.

Beijos,

Juli.

7 comentários:

  1. Nada. 0
    Esse é o número de coisas que já li da autora.
    Sempre acho os livros num valor exorbitante de caro! E ultimamente não estou afim de começar novas séries teens pelo simples fato de que compra-las anda sendo bem complicado..
    Como esse é de crônica acho que seria bacana ler!
    Vou procurar mais sobre ele (valores) e ver se consigo ler.

    Valeu a dica!!

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi flor! Eu nunca li nem metade de uma livro de cronicas kkkk não tenho saco, mas agora estou curiosa. Acho que farei o teste, nunca se sabe né. Paguei tanto a linguá nessa minha vida achando que ia odiar um livro e acabava amando, perdi as contas. ^^

    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Oi Ju! Depois que li O livro das princesas não vejo a hora de ler outras histórias da autora, ela me deixou bem satisfeita com o conto do livro que citei.
    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  4. Tenho muito vontade de ler esse livro também!
    Ainda não li nenhum livro de crônicas também e estou ansiosa para ler, principalmente da Paula, que me conquistou! :)

    tatimunhoz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá Juliana!Olha eu não sou muito fan de cronicas ou seja biografia de alguém.Não sei lhe dizer o porque.Sim eu já tentei ler algo do gênero,mas não foi.
    E fico super feliz quando alguém consegue.E notei que você gostou bastante da sua leitura,ate mesmo, porque você é fan da autora.

    Beijokas Ana Zuky

    Blog Sangue com Amor

    ResponderExcluir
  6. Eu adoro essa capa! De verdade, acho muito fofa! <3
    Nunca li nada da Paula Pimenta, infelizmente. Tenho MUITA vontade de ler, mas os livros estão com um preço tão salgadinho. :(

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  7. Oi Juli! Sempre gostei muito de crônicas, e há tempos estou querendo ler esse livro da Paula... Parece ser, assim como você disse, muito íntimo. Li o Depois dos Quinze, da Bruna Vieira, e gostei muito mesmo!
    Apaixonada por Palavras já está na minha listinha de desejados! Preciso ler logo :)

    Beijinhos! www.primeiro-livro.com

    ResponderExcluir

Fique à vontade para comentar!
Adoro o contato com os seguidores do Blog! =D
Mas lembre-se: Mensagens preconceituosas, com propagandas, ofensas, e afins, serão DELETADAS.