9 de fevereiro de 2014

Resenha: Insurgente: Trilogia Divergente - Veronica Roth

Insurgente
O fim da iniciação de Tris deveria ter sido marcado por celebração e vitória com sua nova facção; no entanto, o dia resultou em horrores inimagináveis. Agora, à medida que o conflito entre as facções e suas ideologias cresce, a guerra se aproxima. E, em tempos de guerra, partidos precisam ser tomados, segredos vão emergir e as escolhas se tornarão ainda mais irrevogáveis - e poderosas. Modificada por suas próprias decisões, mas também por uma devastadora sensação de mágoa e de culpa, descobertas radicais e relacionamentos em transformação, Tris precisa aceitar por completo a sua Divergência, mesmo que não saiba exatamente o que pode perder ao fazer isso.
CONTÉM SPOILER DO LIVRO ANTERIOR

Tris Prior nunca pensou que sua vida mudaria drasticamente depois que descobriu que era divergente. Depois da guerra que matou seus pais, Tris precisa encontra abrigo junto com seus amigos e claro, fugir da Erudição. Jeanine está atrás dela, e não medirá esforços para encontrá-la.

Tris precisa salvar as pessoas que ama, mas ela não sabe como, sem falar que depois que matou seu amigo Will, nunca mais foi a mesma. Ela precisa arranjar um jeito de separar as coisas, para assim, acabar com Jeanine. Mas isso é mais difícil do que ela pensava.


O primeiro livro da trilogia me surpreendeu bastante, e com certeza, tornou-se uma das minhas distopias favoritas. Achava que não tinha possibilidade de Veronica me proporcionar ainda mais surpresas, mas pelo contrário, ela trouxe uma leva delas, o que fez de Insurgente, o melhor livro da trilogia até agora.

Alguns podem até dizer que o livro não flui no começo, mas isso não aconteceu comigo. Com o final de Divergente, o que eu mais queria era conferir o segundo e isso, é claro, fez com que eu devorasse o livro, e só parei quando cheguei ao fim.

Muitas coisas em Divergente não tinham sido explicadas bem, e é apenas em Insurgente que Roth finalmente dá algumas respostas aos leitores. É claro que ainda falta muita coisa que só poderemos conferir no último livro, mas ainda assim, já é um começo.

Insurgente é incrível, contudo, há sempre algo que incomoda não é? Neste livro, foi a Tris que trouxe momentos de muita raiva. Ela está desequilibrada, já que matou Will e seus pais morreram, e isso é um dos maiores motivos de suas atitudes totalmente precipitadas e impulsivas. Era como se ela fosse uma criança de novo, e toda vez que alguém dizia não, ela fazia.

Muitos momentos "quero entrar nesse livro para socar você" acontecem, mas tirando isso, a sequência da trilogia é maravilhosa. Tem tanta ação e emoção que podemos classificar Insurgente como uma montanha-russa de sentimentos.

O livro é fantástico e desejo que todos vocês leiam e confiram a escrita impiedosa de Veronica Roth. Mas, um conselho: se eu fosse vocês, leria Insurgente apenas quando Convergente tiver lançado. O final é muito (muito) frustrante.

Título: Insurgente
Título original: Insurgent
Autora: Veronica Roth
Editora: Rocco
511 páginas
Capa: 
Narrativa: 
Classificação geral:   

Beijos,

Juli.

4 comentários:

  1. Louca para ler esse livro logo, com certeza é minha próxima leitura.
    http://exceptionss.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu simplesmente amei esse livro.

    Eu estou englobado nessas pessoas que acharam o começo parado. Achei que ficou muito indeciso. Mas o final, realmente é impensável. Eu amei.

    Seguindo aqui :)
    http://enquantoestavalendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Juliana!

    Já li Divergente, mas não estou tão ansiosa para adquirir e começar a ler Insurgente, não sei o motivo. Contudo, espero não demorar muito para ter a oportunidade.

    Beijos,

    Natalia Leal
    http://www.paginas-encantadas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Li Divergente no começo desse ano. Gostei muito! Mal posso esperar para ler Insurgente.
    Seguindo :)
    bjoss
    http://eu-ludmilla.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Fique à vontade para comentar!
Adoro o contato com os seguidores do Blog! =D
Mas lembre-se: Mensagens preconceituosas, com propagandas, ofensas, e afins, serão DELETADAS.