22 de setembro de 2013

The sick/ill book TAG

Oi oi gente! Tudo bem?

Mais uma TAG literária que vi no blog 500 words for everything e achei super legal! Então resolvi fazer =D
Aqui no Brasil a TAG tem o nome de "Doenças Literárias", e ela consiste em relacionar livros à doenças. Ahaa, a tag foi criada pela Sarah, do canal SarawithnH.
E para me ajudar a escolher os livros, chamei Lety do blog Coração de Escritora.

Agora, sem mais delongas, vamos lá:

1. Diabetes: Um livro muito doce, feito açúcar:


Ju: Preciso falar mais alguma coisa? Esse é o livro mais meloso que já li.
Lety: Meu nível de glicose subiu com isso aí.

2. Catapora: Li uma vez e não vou ler mais:


Ju: O primeiro é ótimo, aí veio o segundo, o terceiro, o quarto e pronto = bléh :( A série ficou incrivelmente chata e eu com toda a certeza não vou ler mais. Até hoje fico admirada porque não abandonei "Os Imortais".
Lety: Tudo bem que foi a saga que me introduziu a parte dark do mundo da leitura, e eu agradeço muito, mas quis cortar os pulsos várias vezes com a monotonia da história (eu tinha mais ou menos 9 anos)

3. Influenza A: Um livro que se espalhou feito vírus:


 Ju: Quando o primeiro filme lançou = BUM! Percy Jackson e o Ladrão de Raios por todos os cantos.
Lety: Eu comecei a ler a série com uns 8 anos, e ver esse povo que começou a ler só por causa do filme: GRRR! Mas enfim, fazer o quê, né?

4. Período menstrual: Um livro que li várias vezes e releio com frequência:


Ju: Sim! *-* Eu releio Anna e o Beijo Francês quando estou com saudades do meu casal lindo! Adoro a estória dos dois, que é super fofa e ainda acontece em Paris.


Lety: Eu não sou de reler livros, mas quando sinto saudade de Malec (Magnus e Alec) releio meus quotes favoritos.

5. Insônia: Um livro que me deixou acordada a noite inteira:



Ju: Quando comecei a ler "Como se livrar de um vampiro apaixonado", não parei mais! A estória de Jessica e Lucius é original, fofa e cheia de reviravoltas. Foi impossível largar o livro!


Lety: Li "Anjo Mecânico" quando estava de férias em um lugar sem internet, ano passado. Resultado: virei a noite lendo :P

6. Asma: Um livro que me deixou sem fôlego:


Ju: Eu ainda não fiz a resenha desse livro, mas Veronica Roth me deixou totalmente alerta logo nas primeiras páginas de Insurgente. O livro é tão bom que fiquei acordada até tarde para terminar rs


Lety: Que montanha-russa emocional foi essa? Toda hora eu arquejava de surpresa, ou suspirava com o romance, ou ficava a beira de lágrimas com as partes tristes. Esse livro deveria vir com um aviso: "Proibido para pessoas com problemas de coração".

7. Desnutrição: Um livro que não alimentou meu cérebro:


Ju: Está aí um livro que não adicionou nenhum tipo de aprendizado na minha vida. Eu não gosto dessa série e desisti depois de ter lido o segundo. É um livro meloso, confuso, e uma suposta trilogia (agora são 6 livros publicados).

Lety: Apesar de o começo da história ter sido até bonitinho, fica muito surreal depois da morte do Tristan (não é spoiler, acontece no primeiro livro) e muuuito confuso, fora do normal até para uma ficção. 

8. Doença de viagem: Um livro que me levou a uma jornada específica de tempo, local e espaço:

Foto: Melina Souza
Ju: Eu simplesmente viajei enquanto lia este livro. Os personagens são muito cativantes, é uma estória original e tudo acontece em 24 horas. Viajamos junto com os protagonistas e conhecemos a vida de cada um. Foi uma experiência muito boa ter lido este livro :)
Lety: YEAH BABY! nada a acrescentar

Não vou indicar esta TAG para ninguém, mas quem quiser fazer apenas coloquem os créditos e o link aqui em baixo, para eu poder comentar.

Beijos,
and Kisses on your hearts,

Ju e Lety

3 comentários:

  1. Nossa, quanto livro boom! Sou apaixonada também por Anna e St. Clair (de Anna e o beijo francês) e também pelo livro A Probabilidade estatística do amor à primeira vista. Minha irmã leu os primeiros livros da série "para sempre, lua azul..." e disse a mesma coisa que vocês, que o inicio é bom e tals, mas depois vai ficando bem chatinho. Um livro que eu tenho muito interesse em ler é "A Cidade dos Ossos" e "Divergente" parecem ser ótimos!
    Beijos,
    Luana Karla - Sector 12 - http://sector-12.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Jú, retribuindo a visitinha hehe

    Tag Perfeita! Confesso que adoro Anna e o Beijo Francês e esse casal deu o que falar hein! Nossa, me apaixonei, me irritei com a indecisão do St. Clair enfim, me encantei pelo livro. Acho melhor parar por aqui, se não seria Spoiler hehehe

    Beijos
    Paulinha
    http://estante-dos-sonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oie Ju
    tô com essa tag pra ser feita, mas sempre tenho preguiça de selecionar as fotos e os livros kkkkkkkk
    Anna e o beijo francês é muito fofo!!!
    Essa série da Alison eu corro de medo rs
    Para contrariar, eu gostei de beijada por um anjo (eu sou louca, e devia estar em um surto psicotico quando o li rs).
    bjos

    ResponderExcluir

Fique à vontade para comentar!
Adoro o contato com os seguidores do Blog! =D
Mas lembre-se: Mensagens preconceituosas, com propagandas, ofensas, e afins, serão DELETADAS.