1 de setembro de 2013

Resenha: A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista - Jennifer E. Smith

Título: A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista
Título original: The Statistical Probability of Love at First Sight
Autora: Jennifer E. Smith
Editora: Galera Record
224 páginas
Capa:
Narrativa:
Classificação geral:   

A Probabilidade Estatística do Amor À Primeira VistaA probabilidade estatística do amor à primeira vista é uma história romântica, capaz de conquistar fãs de todas as idades. Quem imaginaria que quatro minutos poderiam mudar a vida de alguém? Mas é exatamente o que acontece com Hadley. Presa no aeroporto em Nova York, esperando outro voo depois de perder o seu, ela conhece Oliver. Um britânico fofo, que se senta a seu lado na viagem para Londres. Enquanto conversam sobre tudo, eles provam que o tempo é, sim, muito, muito relativo. Passada em apenas 24 horas, a história de Oliver e Hadley mostra que o amor, diferentemente das bagagens, jamais se extravia.
4 minutos. Foram exatamente 4 minutos de atraso para que Hadley não conseguisse pegar o avião para Londres. Onde seria o casamento de seu pai. Quem não via há bastante tempo. Apenas 4 minutos.

Desde o começo, Hadley não queria ir para o casamento do pai. Mas, sendo praticamente obrigada pela mãe, ela não vê outra maneira, senão ir logo. Porém, quando ela se atrasa para o voô que nunca gostaria de pegar, (já que: 1) Tem claustrofobia. 2) Não tem a menos vontade de ver o pai se casando com outra mulher) ela nunca imaginaria que conheceria Oliver no aeroporto.

Dizem que lugares como os aeroportos são os melhores para encontrar pessoas com histórias diferentes. Alguém pode estar viajando à negócios, outra pessoa indo visitar a família, já outra, curtindo as férias. Mas, Hadley nunca imaginou que realmente fosse conhecer alguém com quem conversaria sobre tudo, e esse é Oliver. Um garoto que entrou na vida dela e que passa por vários momentos com Hadley em apenas 24 horas.

APEAAPV é um romance encantador que foi muito bem pensado pela autora. Além de ter uma capa linda, Jennifer conseguiu realizar uma história com maestria e que consegue sensibilizar qualquer leitor. Sua narrativa é maravilhosa, e como o livro é pequeno, é quase impossível de largar, quando você vê: acabou!

A autora acerto em cheio em uma coisa: nós não só conhecemos o romance entre duas pessoas, mas também a relação conturbada entre pai e filha, os ressentimentos guardados pela Hadley, a relação que tem com a mãe depois de tantas dificuldades...
E foi exatamente por isso que gostei tanto do livro. Não é só mais um romance. Nós conhecemos uma garota que não gosta do modo que vive, que sempre guardou tudo para si, e vemos o amadurecimento dela.

Outro aspecto que me agradou muito mesmo: a estória é passada em apenas 24 horas, e nem parece! São tantos acontecimentos, tantas emoções, que nem parece que é apenas um dia. E isso é maravilhoso! Imagine desenvolver um romance que acontece em um dia e que é ótimo. Quase impossível né? Mas, APEAAPV conseguiu ser tudo isso e mais um pouco.

Já tinha lido várias resenhas positivas do livro, mas não tinha acreditado que ele era realmente tão bom assim. Acabou que ele virou um dos meus livros favoritos *-*
Super recomendo ;D

Beijos,

Juli.

5 comentários:

  1. Oie :)

    Já li esse livro e adorei, achei muito legal o fato da autora ter explorado ouros tipos de relações no livro, ele tem um lugar especial aqui na estante <3 beijos !!!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  2. Acho fofinha a capa desse livro, mas minha vontade der ler nunca tinha sido despertada.
    A estória parece interessante e uma daquelas que em um dia, terminaria de ler, como sinto falta de quando tinha mais tempo pra só ler e estudar.
    Vai para a lista de futuras leituras, porém são tantos livros na frente que nem sei quando leio ele.

    Bjs,
    Garotas de Papel

    ResponderExcluir
  3. Eu sou apaixonaaaaada pela capa, mas achei o livro extremamente previsível. É super fofo, sim. Mas é muito previsível e quando eu li eu estava numa fase muito 'preciso me surpreender' e como não aconteceu, acabei me magoando um pouco rs.

    www.resenhasealgomais.com.br

    ResponderExcluir
  4. Sempre aumentando a vontade de ler a cada resenha que leio s2
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi flor!

    Nossa, eu super amei esse livro. É o que você falou, não é um simples romance, nos traz questões e reflexões mais profundas do que um rolo adolescente. Mas o casal em si tambem é uma fofura né? *suspiro*

    Um beijo
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Fique à vontade para comentar!
Adoro o contato com os seguidores do Blog! =D
Mas lembre-se: Mensagens preconceituosas, com propagandas, ofensas, e afins, serão DELETADAS.