25 de agosto de 2013

Movie Day: Cidade dos Ossos - Os Instrumentos Mortais

Eu sei que eu deveria estar publicando uma resenha, mas eu estou tão ansiosa para falar do que achei do filme mais esperado do ano(pelo menos para mim), que não resisti e precisei vim aqui :)

Na sexta-feira fui ao cinema mais que ansiosa para assistir a adaptação de uma saga que amo demais. Não fui sozinha, fui com mais 20 shadowhunters! Todos de preto, com runas pelo corpo, e alguns de cosplay. Onde nós passávamos, as pessoas paravam para olhar. Foi uma experiência extremamente legal, e que eu vou levar para a vida toda. Mas, agora vamos ao filme:
Clary Fray (Lilly Collins) presenciou um misterioso assassinato, mas ela não sabe o que fazer porque o corpo da vítima sumiu e parece que ninguém viu os envolvidos no crime. Para piorar a situação, sua mãe desapareceu sem deixar vestígios e agora ela precisa sair em busca dela em uma Nova Iorque diferente, repleta de demônios, magos, fadas, lobisomens, entre outros grupos igualmente fantásticos. Para ajudá-la, Fray conta com os amigos Simon (Robert Sheehan) e o caçador de demônios Jace Wayland (Jamie Campbell Bower), mas acaba se envolvendo também em uma complicada paixão.

Clarrisa Fray nunca imaginou que existia um mundo sobrenatural bem debaixo do seu nariz. Mas, tudo mudou quando naquela noite, ela e o seu melhor amigo, Simon, entraram na boate Pandemônio e presenciaram um assassinato. E é assim que ela conhece os caçadores de sombras: Jace Wayland, Isabelle Lightwood, e Alec Lightwood.

Depois disso, nada passou a ser o mesmo. Clary começa a enxergar o mundo cheio de vampiros, caçadores de sombras, lobisomens, fadas... e para piorar, sua mãe é sequestrada pelo famoso Valentim. Além de se arriscar para salvar a sua mãe, Clary ainda consegue ficar em um triângulo amoroso. É, as coisas nunca mais serão as mesmas.
 

A adaptação de TMI é simplesmente fantástica! Acho que isso aí descreve bem o filme. Em meio a muitas lágrimas e muita gritaria, eu consegui assistir ao filme e quanto terminou: cadê Cidade das Cinzas?

O melhor de tudo é que todos os personagens estão muito bem caracterizados, sem falar que todos eles são exatamente como eu imaginava! Eu confesso que não gostava muito do Jamie como Jace, mas depois fui me acostumando e agora não consigo imaginar o Jace sem ser o Jamie. Ahh.. já falei aqui que nunca fui muito com a cara do Simon né? Mas, gente, o Robert está tão perfeito como Simon que não tem como não se apaixonar rsrs 

Os produtores mudaram algumas cenas, e retiraram algumas coisas, como toda adaptação, então eu já estava achando que não iria gostar disso, mas eu amei! Adorei as falas novas que eles colocaram, e toda mudança foi necessária, afinal fazer com que um livro de 459 páginas vire um filme de duas horas não deve ser nada fácil!

Fiquei só um pouco chateada porque os gatos não apareceram. Sabem? O Presidente Miau (do Magnus) e o Church (do Instituto), eles não aparecem :( Mas, isso logo passou! Ainda bem, porque algo assim é até relevante diante de tantos aspectos positivos no filme!

Também preciso falar da trilha sonora! Meu Deus, só músicas perfeitas *-* E para você que ainda não assistiu: aconselho saber pelo menos o refrão da música Heart by heart da Demi, assim você vai poder chorar e cantar junto (isso aconteceu comigo) XD

Existem tantas cenas que virarão minhas preferidas nesse filme, que se eu contasse viraria um livro hahaha Mas é isso, City of Bones virou com toda certeza um dos meus filmes favoritos, e eu mal posso esperar para assistir de novo. Enquanto isso, já estou em contagem regressiva para City of Ashes =D

Ficha técnica:

  • Duração: 2h 10min
  • Classificação: 12 anos
  • Direção: Harald Zwart
  • Elenco: Lily Collins, Jamie Campbell Bower, Kevin Zegers, Robert Sheehan, Jemima West.
Nota: 



Ps. Só para compartilhar minha emoção com vocês: ontem o Kevin Zegers deu RT em uma foto dos shadowhunters de Salvador, e eu to nela AAAAAAAAAAAAHHHHH O.O *-* #mortafeatenterrada
Vejam:


Conseguiram me achar?

Beijos,

Juli.

2 comentários:

  1. Oie Ju
    que inveja...
    queria tanto ter ido na pre estreia, mas acho que nem no cine irei assistir...snif.
    Que bom saber que fizeram uma adaptação decente. Estava cansada de filmes que estragam a história dos livros (vide 16 luas).
    Espero assistir logo e me empolgar como você.
    bjos

    ResponderExcluir
  2. Oi,

    ótimo post! Estou super ansiosa para ver o filme! Espero que seja bom!

    Bjs

    ResponderExcluir

Fique à vontade para comentar!
Adoro o contato com os seguidores do Blog! =D
Mas lembre-se: Mensagens preconceituosas, com propagandas, ofensas, e afins, serão DELETADAS.