13 de janeiro de 2013

Resenha: Um beijo para valer - Mary Hogan


Um Beijo Para ValerTítulo: Um beijo para valer
Título original: The serious kiss
Autora: Mary Hogan
Editora: Galera Record
302 páginas
Capa: 
Narrativa: 
Classificação geral: 

Sinopse:
Em um dia de verão, Libby decide que vai conseguir um beijo para valer: um daqueles de perder o fôlego e deixar as pernas fracas. Quando ela acha que finalmente vai conseguir, sua família mais do que esquisita estraga tudo. Eles vão ter que se mudar para uma cidade no meio do nada, longe de todos. E quando Libby começa a pensar que seu beijo perfeito está perdido, um conselho importante cai do céu: será que parar de tentar controlar tudo é o segredo para consertar as coisas – e para finalmente conseguir um perfeito, maravilhoso, incrível beijo para valer?

Elizabeth Madrigal, ou melhor, Libby é uma garota que tem problemas. Seu pai não para de beber, e sua mãe não para de comer. Sua rotina é comer fast foods e viver cada dia com medo do humor do seu pai. Um dia ele pode estar estável, no outro pode socar paredes de tanta raiva.

Sem falar que, a família está passando por problemas financeiros por causa do pai de Libby. Isso causa uma série de “visitas” dos cobradores na hora do jantar.

Com uma família problemática, Libby ainda tem que se preocupar com seu peso, por causa da genética, e ainda por cima, a hora de dar seu primeiro beijo para valer. Ela e Nadine, sua melhor amiga, pretendem fazer tudo para dar o beijo.

“[...] – O amor verdadeiro é como um beijo profundo, cheio de paixão, capaz de fundir almas.
-Um beijo tão intenso que faz você desmaiar depois. – Nadine se sentou.
[...] –É isso que eu quero –eu disse à minha melhor amiga.
-Eu também –replicou ela”

Mas, de repente, seus pais anunciam que a família vai se mudar para uma cidadezinha no meio do deserto. Como é que Libby vai dar o seu beijo para valer agora que se mudou para um lugar totalmente sem graça?


Até que me surpreendeu.

Estava preparada para não gostar do livro. Não sei, mas mesmo antes de começar eu já achava que não iria gostar. O livro não é uma das sete maravilhas do mundo, mas vale a pena.

A narrativa da autora foi o que mais me surpreendeu. Comecei a ler e de repente me vi na página 100. A leitura flui rapidamente, sendo o livro narrado em primeira pessoa, o que ajuda bastante.

A história é boa. E apesar de ser previsível, o livro conseguiu as três estrelinhas. O tema é bem adolescente e clichê, mas isso não significa que seja ruim. É uma leitura leve e agradável. Mas, muitos podem achar fútil e chato, por isso que este é o principal tipo de livro que o leitor precisa tirar suas próprias conclusões.

A minha única crítica é que em alguns momentos, eu percebi que o que era para ser um assunto secundário, os problemas com a família, passou a ser o principal. Achei que a autora acabou se perdendo um pouco. Abordando demais umas coisas e esquecendo de outras. 
Mas, isso não atrapalhou muito, pois ficou até mais interessante.

Para quem gosta de livros adolescentes com uma leitura rápida, o certo é escolher Um beijo para valer.

Um beijo,

Ju.

6 comentários:

  1. Nossa estou com muita vontade de ler esse livro , gosto sim de livros jovens e pela sua resenha o livro é bem legal , mais eu dou 5 estrelas pra capa kkkkkk , gosto não de discute , beijos !

    euvivolendo.blogspot.com ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  2. Nunca tinha ouvido falar sobre esse livro, mas a capa me chamou muito a atenção. A história me lembrou um pouco os livros da Meg Cabot, não sei por que. Parece ser um livro perfeito pra ler nas férias, por puro entretenimento, sabe?
    Amei a resenha, ficou muito boa!
    Beijos.
    vidadaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. O livro parece ser muito bom , e sua resenha ficou muito fofa, deu muita vontade de ler.Um livro voltado para o publico bem adolecente. Legal !!!
    Beijos
    Adriana
    http://meupassatempoblablabla.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá Ju, seu blog é um fofo e sua resenha foi ótima. EU nunca tinha escutado falar nesse livro, pela sua resenha, é um caso bem diferentes dos livros adolescentes, já que pelo menos os que li, não há outros problemas a não ser os sentimentais. =]~ Ótimo post.
    Olá Kelly, adorei teu blog, super fofo e acredito que realmente chocolate quente combina com tudo o que você citou e mais um pouco *o*
    Seu blog é um fofo, vou te seguir <3
    Estou com uma promoção para ganhar ilustração + layout + divulgação para o seu blog, vem conferir =]~
    http://valeu-a-pena-esperar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Que lindo .
    Adorei mesmo sua resenha, muito boa mesmo.
    Um livro que sem dúvida compraria.
    Parabéns :D

    Beeijos

    coracaodaliteratura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Às vezes um livro assim é bom para realmente distrair, uma leitura divertida e gostosa. Mas não sei se leria esse livro agora, talvez o leria mais para frente, problemas adolescentes às vezes me dão nos nervos.

    Adorei o blog e quero saber todas as novidades! Já estou seguindo. Espero que curta o meu!
    www.pronomeinterrogativo.com

    ResponderExcluir

Fique à vontade para comentar!
Adoro o contato com os seguidores do Blog! =D
Mas lembre-se: Mensagens preconceituosas, com propagandas, ofensas, e afins, serão DELETADAS.