5 de outubro de 2012

Resenha [Parceria]: Corações em Fase Terminal

Título: Corações em Fase Terminal
Subtítulo: Eles têm uma última chance para salvar suas vidas...
Ano: 2011
116 páginas
Autora [Parceira]: Fabiane Ribeiro
Capa: 3/5
Narrativa: 5/5
Classificação geral: 5/5

Corações em Fase Terminal

Sinopse: 

Cátia, após quase acabar com a própria existência, mergulhada em uma vida de vícios e erros, acorda em um local misterioso, com o coração, manchado, em uma caixa dourada, e uma projeção de si própria, presa em um espelho repugnante. Em meio a uma cidade estranhamente maravilhosa, e junto a um amor mais forte que a própria vida, Cátia tem sua última chance de encontrar a cura para seu coração manchado. Descubra o que é o Santuário, o clarão dourado, o templo onde a rosa flutua... Conheça cada personagem e seu coração doente. Cada um deles terá uma última chance para salvar sua vida, devido a seus próprios erros. 


Apaixonante.

Cátia está em um caminho ruim. Cheio de drogas, bebidas e sofrimento.
Aquela garota que sempre foi cuidada com muito amor, e considerada um milagre pela família, entrou em um mundo horrível. 
Seus pais não aguentam mais o cheiro de álcool, drogas, e o desrespeito que ela tem por eles. O problema é que eles não tem coragem de colocar Cátia em uma reabilitação. O que fazer?
Até o dia em que ela vai parar em lugar especialmente para os corações. Um estágio em que a pessoa pode passar para cuidar do seu coração. Até ele ficar saudável e forte. Mas, que lugar é esse? 
Cátia tem muitas dúvidas. E a maior pergunta que a assombra: "Quem sou eu?"

Opinião:

Muito bom. Extremamente lindo! Me apaixonei pela história.
A criatividade da autora é incrível! E ela descreve muito bem tudo que está se passando.

A princípio, não gostei de Cátia. Ela estava transformando sua vida em lixo, sendo que sempre viveu bem, com pais que sempre amaram ela. 
Ela xingava os pais, e isso me irritava muito. Eu senti pena da mãe dela, que sofre demais pelo estado deplorável que se encontra sua querida filha.
Depois, ao chegar na cidade dos corações, percebi que Cátia é especial, e consegue ser muito boa.

O leitor quer saber mais e mais sobre essa cidade. Por que Cátia está nela, quem são os cidadãos, e muitas outras dúvidas. Foi por esse motivo que as páginas me prenderam e eu quis conhecer mais a história.

A leitura é leve, rápida e muito agradável. No final você fica com um desejo de quero mais!
O que me deixou mais feliz foi que a autora colocou imagens em algumas páginas para mostrar ao leitor como tal coisa era. E isso deixou tudo mais interessante. Pude me aproximar mais da história ao ver aquelas imagens. Maravilhoso!

A narrativa é em 3ª pessoa. E o jeito de Fabiane escrever é tão bom, que mesmo tendo páginas e mais páginas seguidas sem diálogos, eu não achei o livro cansativo. Pelo contrário!
Não sei... mas ela tem uma maneira muito diferente e cativante.

A literatura nacional está cada vez melhor. Ainda me surpreendo com os livros nacionais fantásticos que encontro. E esse é um deles. :)

Leia Corações em Fase Terminal e se apaixone, também.


Book Trailer: 


Espero que vocês tenham gostado!

Beijos,

Juliana Mendes

6 comentários:

  1. Eu já tinha me interessado por este livro, também já ouvi alguns comentários positivos sobre o mesmo, mas depois que li essa resenha, me interessei completamente por ele e estou louca para tê-lo em mãos.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelo elogio!
    Fico feliz que você tenha gostado!
    :a

    ResponderExcluir
  3. Eu participei de uma promoção no Skoob pra ganhar este livro, achei muito interessante, pois fala de uma menina que se rebela contras os pais .
    Me identifiquei um pouco com minha juventude :D
    Mas não estou em nenhum estado deplorável, tá?
    sua resenha foi bem ousada e gostei
    Parabéns :D
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Obrigada! Fico feliz que você tenha gostado da resenha! =D
    haha! Não pensei nisso. Mas 'Corações em Fase Terminal' é um livro que muitos se identificam.

    Bjs :*

    ResponderExcluir
  5. O book trailer é bem legal e a resenha tam bem

    ResponderExcluir
  6. oiiii estou passeando pelas resenhas hehehe e só agora vim comentar.. lindo blog
    eu não conhecia esse da Fabiane ribeiro, estou namorando jogando xadrez com os anjos.

    bjos

    ResponderExcluir

Fique à vontade para comentar!
Adoro o contato com os seguidores do Blog! =D
Mas lembre-se: Mensagens preconceituosas, com propagandas, ofensas, e afins, serão DELETADAS.