20 de dezembro de 2013

Resenha: O Herói Perdido: série Heróis do Olimpo - Rick Riordan

Título: O Herói Perdido
Título original: The Lost Heroe
Série: Os Heróis do Olimpo - Livro Um
Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Páginas: 432 páginas
Narrativa: 
Capa: 
Classificação geral: 

O Herói PerdidoDepois de salvar o Olimpo do maligno titã Cronos, Percy Jackson e seus amigos trabalharam duro para reconstruir seu mais querido refúgio, o Acampamento Meio-Sangue. É lá que a próxima geração de semideuses terá de se preparar para enfrentar uma nova e aterrorizante profecia. Os campistas seguirão firmes na inevitável jornada, mas, para sobreviver, precisarão contar com a ajuda de alguns heróis, digamos, um pouco mais experientes - semideuses dos quais todos já ouvimos falar... e muito.
Rick Riordan presenteou os fãs com mais uma série sobre semideuses, e o melhor, nós não demos adeus a Percy, Annabeth, Grover e Tyson, eles também estão na nova série.

O Herói Perdido dá mais destaque a um novo grupo de meio-sangues, mas ainda assim vemos vislumbres dos personagens que aprendemos a amar.

Jason, Piper e Leo são os escolhidos da vez. Jogados "do nada" no acampamento, eles não fazem ideia do que fazer. Disseram que era para salvar Hera, mas como fazer isso sem nenhuma ajuda dos deuses? Sem falar que eles não são lá muito experientes. Exceto, claro, Jason. Ele parece que nasceu para guerrear, lutar está em seu sangue. O único problema é que ele não se lembra de absolutamente nada. Seus amigos o ajudam, é claro, mas não é a mesma coisa.

Agora que estão no Acampamento, tudo parece ser mais seguro. Mas, Jason pressente que ele não deveria estar naquele lugar. Tudo se complica quando Percy Jackson desaparece: Annabeth está louca a sua procura, e os campistas não sabem e ajudam os novos meio-sangues, ou se procuram Percy. É, parece que a paz no Acampamento não vai reinar tão cedo.


Eu sinceramente só comecei a ler a série Percy Jackson porque havia todo um fuzuê por conta desta série. Era tanta gente dizendo que era ótima que eu ficava cada vez mais animada para ler, e não me arrependo.

Tio Rick mudou bastante desta vez, sinto que ele amadureceu na escrita. Não sei se é porque agora a série é em terceira pessoa, apenas achei tudo diferente, bem melhor. Somos presenteados com a narrativa intercalada de Hazel, Jason e Leo, e esta nova perspectiva na narração deu uma nova dinâmica a história.

A aventura, a ação e a mitologia não deixam de existir é claro, na verdade, acho que o Rick dobrou tudo isso. A única coisa que não gostei foi o desaparecimento do Percy, porque gosto muito dele, então foi muito estranho começar o livro.
E também que, algumas vezes, achei que o livro ficava um pouco arrastado, meio cansativo sabe? Provavelmente porque no começo, o Jason está totalmente sem memória, então é tudo muito confuso.

Mas é isso, tirando algumas poucas coisas que me incomodaram, adorei o livro! O final é extremamente surpreendente (para quem não sabe de nenhum spoiler), e nos dá uma vontade imensa de ler logo O Filho de Netuno.

Beijos,

Juli.

3 comentários:

  1. Oie, ainda não li nada do autor, mas pretendo mudar isso em 2014. Comprei esse livro em uma promoção, mas quero começar a leitura por Percy Jackson.
    ;)
    http://livrosyviagens.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Gostei da resenha Juliana. Ainda não li nada do Rick Riordan, mas tenho muita vontade. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  3. Eu ainda não li nada do Rick Riordan, acredita? :(
    Mas ainda vou ler e vai ser pelo mesmo motivo que você! AUHSHAUSA Espero colocar na lista no ano que vem. <3

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir

Fique à vontade para comentar!
Adoro o contato com os seguidores do Blog! =D
Mas lembre-se: Mensagens preconceituosas, com propagandas, ofensas, e afins, serão DELETADAS.