11 de dezembro de 2013

Resenha: Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban - J.K. Rowling

Título: Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban
Título original: Harry Potter and the Prisioner of Azkaban
Autora: J.K. Rowling
Editora: Rocco
318 páginas
Capa: 
Narrativa: 
Classificação geral:  

Harry Potter mal vê a hora das aulas começarem. Depois de mais um verão com os terríveis Dursley, sendo humilhado de todos os jeitos possíveis, ele estava levando suas péssimas férias ¨pacificamente", até quando a feiosa Tia Guida ofende seus pais e Harry a transforma em um balão.

Depois disso, ele fugiu, claro, e foi parar no beco diagonal, onde o Primeiro Ministro o procurava. Tudo por conta de Sirius Black, o perigoso prisioneiro que fugiu de Azkaban e, ao que tudo indica, está atrás de Harry. Por isso, o bruxo agora é vigiado o tempo todo e nunca pode ficar sozinho.

Contudo, finalmente seu terceiro ano em Hogwarts começou, mas as coisas estão um pouco diferentes: Harry tem que se esforçar ainda mais para levar vitória a Grifinória, e ainda tem que tomar cuidado com os dementadores, que estão por todo o território da escola de magia e eles não tem pena.


Assim que terminei este livro, pude afirmar que com toda certeza viraria uma Potterhead. Não me levem a mal, os dois primeiros livros são ótimos, mas Harry ainda é criança e o mal parece ser algo distante. Já no terceiro livro, Rowling nos apresenta um protagonista mais maduro e mais determinado. E então podemos perceber que o bruxinho cresceu.

Me surpreendi muito com O Prisioneiro de Azkaban, e o melhor é que a adaptação deste livro é o meu filme favorito da série, mas ver tudo nas páginas, conhecer a história dos marotos, Lupin, a casa dos gritos, a afeição de Sirius pelo Harry, nossa! Nada poderia ser melhor do que pela narrativa da autora.

Gostei muito das explicações de Rowling para as coisas que estavam acontecendo, e preciso compartilhar com vocês que o final do livro é tão energizante que mesmo quem já leu, poderia se surpreender mais uma vez rs

É isso gente, gostei muito da sequência e estou doidinha (rs) para ler O Cálice de Fogo ;)

Beijos,

Juli

3 comentários:

  1. Oie :)

    Eu sou Potterhead desde os 7 anos mas só esse ano comprei HP e começarei O Prisioneiro ainda esse mês. Sei que irei adorar e como você ele é meu filme preferido. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Ju! Acredita que não li nenhum destes livros ainda, mas os filmes eu vi todos e amo este bruxinho fofo. Deu saudades dele ao ler a resenha.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  3. Não sei se me considero uma Potterhead, mais sou mega fã de HP desde o primeiro filme.. quando li os livros então, tudo só aumentou.
    Esse foi - acredite - o ultimo livro dele que eu li, e por ler lido todo fora de ordem não me emocionou tanto assim..

    E essa edição é linda hein?!
    Eu tenho as originais, mas estou querendo comprar uma nova.. só não sei se pego a de capa branca, a de capa dura ou a especial de colecionador em inglês! haha o indecisão!

    Beeijinho. Dreeh
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir

Fique à vontade para comentar!
Adoro o contato com os seguidores do Blog! =D
Mas lembre-se: Mensagens preconceituosas, com propagandas, ofensas, e afins, serão DELETADAS.