18 de maio de 2013

Resenha: Nada é para sempre - Ali Cronin

Título: Nada é para sempre
Título original: No such thing as forever
Série: Garota <3 Garoto
Autora: Ali Cronin
Editora: Seguinte (Cia das letras)
Capa: ♥ ♥ ♥ 
Narrativa: ♥ ♥ 
Classificação geral: ♥ 

Cass é a namorada fiel. Ashley não leva nada a sério. Donna é festeira. Ollie é mulherengo. Jack é esportista. Rich talvez seja gay. Mas e Sarah? Os amigos sempre tiram sarro dela por ser certinha demais, mas ela só está esperando pelo cara certo e agora tem certeza de que o encontrou. Será que ele sente a mesma coisa? Ou tudo não passa de uma paixão de verão? Acompanhe o emocionante último ano de escola de quatro garotas e três garotos de dezoito anos.
No primeiro volume da série Garota <3 Garoto, conhecemos o grupo de amigos composto por Donna, Cass, Ashley, Sarah, Ollie, Jack e Rich. Os amigos, apesar de terem personalidades bem distintas, são inseparáveis.
Em Nada é Para Sempre, vemos a história sob a perspectiva de Sarah, a única virgem do grupo. E é claro que ela não gosta disso. Todos já passaram por esta fase da vida, menos ela. Até que na sua viagem de férias à Espanha ela conhece Joe. E eis que a oportunidade de não ser mais virgem chegou.


Será mesmo que todos os livros da editora Seguinte tem uma capa tão maravilhosa? Essa não podia ser diferente. Além de ter uma cor marcante, e a fonte diferente que chama atenção, o livro tem uma textura aveludada muito legal! Acho que a capa foi o motivo principal de querer ler o livro.

O enredo é clichê. Não sei quantas mil vezes vemos nos livros meninas que estão na mesma situação de Sarah. Como não tenho problema com isso, segui com a leitura. Porém, para a minha decepção, o livro não aborda mais nada. É apenas a história de uma garota que não quer ser mais virgem e as consequências de ter tido sua primeira vez.

Muita gente estava dizendo que este seria um "Cinquenta tons" teen. E apesar de ter descrições de sexo no livro, não achei que poderíamos comparar com o fenômeno erótico da literatura, isso é um tanto quanto exagerado.

Desta vez, o fato de o enredo não ser tão original assim me deixou incomodada. Queria que ela abordasse mais as histórias dos outros personagens, mas acho que Ali não fez isso exatamente por ser uma série em que cada livro será de um componente do grupo.

Mesmo com o incômodo, segui a leitura. Mas como eu posso achar um livro bom, quando a narradora (a Sarah) é extremamente irritante? Gente, vocês não sabem o quanto a personagem me deixou com raiva!

Acho que a única coisa que salvou o livro foi a escrita da autora. É viciante! Mesmo com toda a frustração, não conseguia largar o livro, e só parei quando finalmente terminei.

Com certeza, o fato de Sarah ter me irritado durante o livro contribuiu bastante para a minha avaliação. Infelizmente, Nada é Para Sempre me decepcionou, e por isso, não recomendo :/


Beijos,

Juli.

5 comentários:

  1. Sinceramente Ju, acho que é mais fruto da modinha e só.
    Escritores querendo pegar o bonde e ai lançam estas obras esdruxulas e mal feitas.
    Acho que banalizaram demais e a culpa é toda de cinquenta tons, mas enfim logo logo passou e livro de qualidade vem por ai
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É! A autora poderia ter trabalhado mais na história, nos personagens. Nem precisava de uma série, seria bem melhor se juntasse todo mundo em um livro só :/
      Concordo, os livros ficaram como se os autores não quisessem mais desenvolver um bom enredo, e acho que cinquenta tons tem certa culpa também..
      Espero mesmo!

      Beijos :*

      Excluir
  2. Anônimo20/5/13

    Sarah também me irritou bastante durante a leitura do livro, tem uma história legal, mas como você disse, é uma história muito clichê. A escrita da autora é ótima, e eu me apaixonei!
    http://leituramagnifica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Que pena Ju que o livro não foi o que você esperava, eu já vi resenhas que falam o mesmo, mas parece que os outros livros são melhores, quem sabe vale a pena tentar o seguinte. Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Quero tanto ler a serie Garota <3 Garoto. Espero achar logo parar ler (com um preço bom).

    Beijos
    Pepper Lipstick

    ResponderExcluir

Fique à vontade para comentar!
Adoro o contato com os seguidores do Blog! =D
Mas lembre-se: Mensagens preconceituosas, com propagandas, ofensas, e afins, serão DELETADAS.