10 de abril de 2013

Resenha: Losing It - Cora Carmack

Título: Losing It
Autora: Cora Carmack
Capa:    
Narrativa: 
Classificação geral: 

Losing ItVirginity. Bliss Edwards is about to graduate from college and still has hers. Sick of being the only virgin among her friends, she decides the best way to deal with the problem is to lose it as quickly and simply as possible-- a one-night stand. But her plan turns out to be anything but simple when she freaks out and leaves a gorgeous guy alone and naked in her bed with an excuse that no one with half-a-brain would ever believe. And as if that weren't embarrassing enough, when she arrives for her first class of her last college semester, she recognizes her new theatre professor. She'd left him naked in her bed about 8 hours earlier.

Bliss não aguenta mais ser a única virgem do grupo. O problema é que ela já está na faculdade, sendo assim, sente-se uma estranha.
Mas, sua amiga, Kelsey decide que elas precisam sair e para arrumar qualquer um para tirar a virgindade de Bliss. O que a garota não sabia é que iria encontrar um cara lindo, fofo e que gosta de Shakespere em um bar.

Quando está quase lá, Bliss foge. Isso mesmo, ela perde essa chance e dá uma desculpa esfarrapada. Mas, quando pedimos para não piorar, aí é que tudo fica pior! No primeiro dia de aula do último semestre da faculdade, ela descobre que o cara que estava em sua cama é o seu professor! Como ela ficou? Assustada é claro! O que ela vai fazer agora que ele vai estar com ela durante SEIS MESES?


Ao contrário do que pensei. O livro fala sobre virgindade, mas não é tão exagerado. A autora aborda outros assuntos na vida de Bliss e achei muito importante ela ter feito isso. Mulheres não são só isso, elas pensam e tem suas vidas. Por isso, gostei muito pela autora ter mostrado esse lado da personagem para o leitor.

A escrita de Cora é boa. Ela consegue prender o leitor em alguns momentos, enquanto em outros, a leitura tornava-se um pouco cansativa.

Eu gostei do livro. Apenas isso, gostei.
Não achei isso tudo que estão dizendo não. Pelo contrário, estava até pensando em dar apenas dois corações, mas quando li o epílogo, acabei sendo uma boa pessoa e colocando mais um, rs.

O problema é que o livro começou bem, teve um meio mais ou menos, e um desfecho terrível, a não ser pelo epílogo.
Eu gostava da Bliss, mas depois, não estava mais aguentando ela! Ela ficou muito indecisa, insegura, suas atitudes eram muito impulsivas, e seus pensamentos, bestas. Assim como o Garrick. Eu adoro personagens como ele, mas não sei o que houve, meu santo não bateu com o dele.

Garrick é tudo o que uma garota queria. Mas, a partir de certo momento da leitura, ele ficou ´possessivo, e todas as vezes em que ele estava com Bliss, eu sentia que ele tinha um passado sujo que escondia de todos. Então simplesmente não consegui gostar dele.

A história estava legal. Estava ficando boa, mas aí a autora quis acabar com tudo, e apenas um fato, um, fez com que eu não estivesse mais gostando do livro. Ela acabou escrevendo algo que estava totalmente fora do comum! Eu fiquei: Como assim? Por que você fez isso?
Estragou o livro :(

Losing It tinha tudo para ser um romance bom, pois existem os elementos necessários para que eu goste de livros assim. Mas, por causa de defeitos pequenos, não consegui deixar passar.

Beijos,

Ju.

4 comentários:

  1. Ai não sei se gostei ou não da sua resenha, me deixou tipo 'OMG! O livro é ótimo' e no final da resenha, 'HM, será que é mesmo?' , bom quem sabe um dia eu leia né? *---*

    xoxo,
    @priscilafrr
    http://cappuccinoeaconta.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena :( O livro começou bem, mas acabou mal :/ E como eu disse na resenha, ele tinha tudo para ser legal, mas acabou que não foi :(

      Beijos :*

      Excluir
  2. Gente, você começou a falar do livro e eu fiquei mega curiosa pra ler, mas depois que você falou que foi perdendo a essência, comecei a perder expectativa. Odeio quando acontece isso com um livro que tem tudo pra ser bom :/

    Beijos,
    biblioteca-de-resenhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele tinha tudo para ser legal, mas a autora acabou estragando em alguns pontos, e isso não me agradou. Também não gosto, porque nós ficamos com uma super expectativa, e quando vemos: não é nada daquilo que pensamos :(

      Beijos :*

      Excluir

Fique à vontade para comentar!
Adoro o contato com os seguidores do Blog! =D
Mas lembre-se: Mensagens preconceituosas, com propagandas, ofensas, e afins, serão DELETADAS.