6 de setembro de 2012

Resenha: Como (quase) namorei Robert Pattinson

Título: Como (quase) namorei Robert Pattinson
Autora: Carol Sabar
Ano: 2011
EDITORA: JANGADA
463 páginas
Capa: 5/5
Narrativa: 5/5
Classificação: 5/5 (FAVORITO)

Como (quase) namorei Robert Pattinson
Sinopse:

"Quando abro os olhos, ali estou eu. Deitada de bruços na areia da praia. E Robert Pattinson está passando óleo bronzeador nas minhas pernas".
Aos 19 anos, Duda é literalmente viciada na saga Crepúsculo. Já perdeu a conta de quantas vezes leu os livros da série e assistiu aos filmes. Através de um perfil secreto na internet, ela se comunica com outras fãs do Crepúsculo que, assim como ela, estão totalmente convencidas de que não há garoto no mundo que valha um dente canino do vampiro Edward Cullen.
Sua obsessão ganha fôlego com uma temporada de estudos em Nova York, onde ela faz planos mirabolantes para conhecer pessoalmente Robert Pattinson, o ator que interpreta o vampiro nos cinemas. Mas, após um incidente com seus únicos (e insubstituíveis!) livros da saga, Duda entra em verdadeiro surto de desespero. Percebe, então, que uma mudança radical em seu comportamento “crepuscólico” é mais do que urgente.
O que ela não esperava era conhecer Miguel Defilippo, seu vizinho na ilha de Manhattan, que é a cara do ator Robert Pattinson! Apaixonante, lindo, rico, misterioso e ambíguo, Miguel acaba se tornando um desejo mais inacessível para Duda do que o próprio astro de Hollywood. Uma história cheia de humor, aventuras e reviravoltas, para você chorar de rir!" 



  Duda é uma grande fã da saga Crepúsculo! Tanto que seu perfil no twitter e orkut (sim, orkut o.o) é "crepuscólica"!
Já leu o livro não sei quantas vezes e sempre chora nas mesmas partes! É totalmente apaixonada por Edward Cullen, por isso resolveu ir para Nova York com a desculpa de melhorar o inglês, mas na verdade para ver se encontra Robert Pattinson, o ator que interpreta Cullen, pelas ruas de NY. Isso foi a maior loucura da sua vida!

"O negócio é que estou apaixonada por Edward Cullen, o vampiro encantado da saga Crepúsculo, e por Robert Pattinson, o ator que o interpreta nos cinemas. Sei que é uma grande loucura, que o primeiro não existe e o segundo não sabe que eu existo (eu acho). Mas, depois deles, nenhum homem parece suficientemente perfeito para mim. É issso aí. Pronto, falei." Página 24
  
Opinião:
Muitos provavelmente vão achar ou acharam o fanatismo de Duda por Crepúsculo meio assustador, mas eu achei muito engraçado e incomum. Todas as loucuras delas são diferentes e muito divertidas! Eu ri demais durante toda a leitura do livro! Acho até que se ela pegasse um café eu iria ficar rindo :D
A Carol escreve muito bem! O modo como ela fez as maluquices da Duda e as descreveu é incrível! Simplesmente muito bom! Parece até que a autora estava contando uma viagem bem doidinha dela, como uma conversa. Ou seja, a linha entre o autor e o leitor é bem tênue nesse livro!
O melhor é que a personagem principal participa de MUITAS aventuras em Nova York. A cada momento, ela está em uma nova situação, ainda mais engraçada do que a outra e isso me deixou muito animada com a autora e o livro! 
Quando o leitor pensa que aquilo vai acontecer, na verdade aquilo outro que você nunca pensaria que aconteceria acontecesse, entenderam? É que é tudo muito imprevisível! Fantástico!
A obra me encantou de um jeito muito bom! A Duda seria outra garota que viraria minha melhor amiga, ela é meio desligada para o amor e é muito divertida!
Gente, o livro é tão perfeito, tão bem escrito, que espero que vocês comprem imediatamente para rir muito com a Eduarda Maria Carraro e sua patota hahaha

Recomendadíssimo! Vocês com certeza não irão se arrepender!

Agora para felicidade de todos, separei um quote para vocês degustarem um pouquinho:

"Explodindo de felicidade, colo a testa na janela do táxi e fico admirando a paisagem passar acelerada enquanto me detesto imensamente por ser obrigada a piscar os olhos de vez em quando. Por que será que, em pleno século XXI, os cientistas ainda não inventaram um colírio "vitrificador de olhos"? Quer dizer, sem fazer muito esforço, eu poderia citar mais de dez situações em que um colírio "vitrificador de olhos" seria extremamente útil. Talvez, ocorre-me de repente, isso seja mesmo uma boa ideia. Talvez eu possa, inclusive, descolar uma graninha e depois aparecer no Programa do Jô como a garota que revolucionou o modo de se enxergar as maravilhas do mundo. Preciso enviar um e-mail à Superinteressante
Página 56


Espero que tenham gostado!

Beijos,

Juliana Mendes


























Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade para comentar!
Adoro o contato com os seguidores do Blog! =D
Mas lembre-se: Mensagens preconceituosas, com propagandas, ofensas, e afins, serão DELETADAS.