31 de agosto de 2012

Resenha: Sorte ou azar?


Título: Sorte ou azar?
Autora: Meg Cabot
EDITORA: GALERA   (288 páginas)
Ano: 2008
Capa: 4/5
Narrativa: 5/5
Classificação: 3,5/5
Sinopse:
 A falta de sorte parece perseguir Jinx onde quer que ela vá – e por isso ela está tão animada com a mudança para a casa dos tios, em Nova York. Talvez, do outro lado do país, Jinx consiga finalmente se livrar da má sorte. Ou, pelo menos, escape da confusão que provocou em sua pequena cidade natal. Mas logo ela percebe que não é apenas da má sorte que está fugindo. É de algo muito mais sinistro… Será que sua falta de sorte é, na verdade, um dom, e a profecia sob a qual ela viveu desde o dia que nasceu é a única coisa que poderá salvá-la?

“Sorte ou Azar?” não é um dos melhores livros que já li da DIVA da Meg Cabot, mas não decepciona.

Jean é uma garota que não sabe que têm um poder imenso nas mãos. Herdeira da sua tata- tataravó Branwen, ela nem sabe que na verdade, o azar que acha que sempre teve, na verdade é magia.

Ela sempre se meteu em confusões. Para ela é normal ter um machucado ou se meter em encrenca. Mas tudo muda quando vai para casa dos seus tios em Nova York.

 O problema é que a sua prima Torrance, ou Tory, também sabe dessa história de feitiçaria e acha que ela é a grande bruxa, e se sente acima de todos por causa disso. Ela mudou muito desde que Jean a viu na última vez. Está levando essa história de bruxaria muita a sério, e faria qualquer coisa para ser feiticeira.

Porém, quando Tory percebe que Jinx, como a chamam e que significa pé-frio, também pode ser uma bruxa decide que quer ela em seu coven. Jean não aceita. É então que tudo começa a ficar estranho e complicado.

Opinião:
 Como eu disse ai em cima, não foi um dos melhores livros da Meg, mas mesmo assim é bem legal. 

 Com uma leitura bem leve e fácil você consegue ler o livro bem rápido, além de ser curtinho.
 A história em si é legal, mas esse assunto de bruxas não me agradou. Na verdade eu achei bem ridículo. O que salvou foi os outros acontecimentos, como quando Jean começa a se aceitar e tudo mais spoiler sabem?  
 Não me leve a mal, eu amo bruxas, mas o jeito como a autora descreveu os feitiços realizados me deixou frustrada. Afinal elas são tão poderosas, porque focar apenas em magias de amor e coisas fúteis? Achei que ela poderia abranger bem mais o enredo, que achei um pouco fraco. 
 A história é previsível. A cada capítulo eu já sabia o que ia acontecer, e isso é meio chato.
 Em compensação, eu adorei a Jean. Isso que deixou o livro legal, pelo menos para mim. Ela é o tipo de pessoa que com certeza seria minha amiga. É divertida e meio lerdinha!
 Sem falar do Zach um pedaço de mal caminho que fica amigo da Jinx e consegue fazer garotas suspirarem (aiai .. *-*) 
 Enfim, o livro não é ruim, dá para se divertir bastante, apenas não gostei muito do jeito das bruxas na história.

  Recomendo para quem gosta muito da Meg e quem quer se divertir muito com a Jean.

Beijo beijo,

Juliana Mendes :)

3 comentários:

  1. Adorei aqui, seguindo com certeza...

    beijos

    Me visita?
    Guilherme Kunz
    tematoa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Que bom que você gostou do Blog :a
    Já estou seguindo o seu!
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  3. Quero muito ler um livro da Meg nunca li nada dela até hoje acredita ? Mais acho que não vou começar por esse , todas as resenhas que leio dele são meio negativas e isso me desanima , parabéns pelo blog é encantador e da vontade de ler tudo kkkkkk , beijos .

    euvivolendo.blogspot.com ( comenta e segue :D )

    ResponderExcluir

Fique à vontade para comentar!
Adoro o contato com os seguidores do Blog! =D
Mas lembre-se: Mensagens preconceituosas, com propagandas, ofensas, e afins, serão DELETADAS.