26 de agosto de 2012

Resenha: Roubada

RESENHA: 
Título: Roubada --Stolen--
Autora: Lesley Pearse
EDITORA: NOVO CONCEITO   (376 páginas) 
Capa: 2/5  
Narrativa: 5/5 
Classificação: 5/5

Roubada


"  Quando uma bela moça loira foi encontrada desacordada em uma praia, ela não tinha nenhuma lembrança de quem era ou dos horrores pelos quais havia passadoantes de chegar ali. A esteticista Dale não via Lotte Wainwright há tempos, mas, para seu pesar, reconheceu sua amiga na foto publicada pela imprensa local em um artigo que noticiava as misteriosas circunstâncias do aparecimento da jovem que, recentemente, havia dado à luz.

   Após uma longa separação entre Lotte e Dale, uma perigosa sequência de segredos, mentiras e pesadelos tem início. O que aconteceu com Lotte? Alguém queria matá-la? E, o pior, o que acontecera com o bebê a quem dera à luz?
   Imagine não saber de onde você veio e o que o futuro lhe reserva..." 
Sinopse Original 


Lotte aparece misteriosamente, depois de muito tempo sem dar notícias, em uma praia com perda de memória, machucada e muito assustada. Afinal, o que será que aconteceu com ela para que não se lembre de nada do seu passado? O que se esconde por trás de toda essa estória?
Ninguém sabe o que aconteceu com Lotte. Seus amigos não sabem de notícias dela há muito tempo. E seus pais, que não se importam com ela, nem deram atenção ao ocorrido. Todos se perguntam o que de tão aterrorizante fez com que Lotte perdesse a memória. Mas, o que eles mais temem é de que ao lembrar-se de tudo, ela não encare bem o passado e acabe ficando louca.

Opinião:
Perturbador. Essa é a palavra que descreve todo o livro. Agonia e suspense também são bem presentes.

Primeiramente, quero dizer que adiei a leitura desse livro por muito tempo.. e me arrependo.
Meu Deus! A cada dia que eu pegava esse livro era como se fosse um filme, porque ele te leva para um lugar totalmente diferente. Parece que você está vivendo tudo aquilo com Lotte e seus amigos. É super legal e agonizante.
A cada página, o leitor quer saber mais e mais sobre o que aconteceu com ela. É muito impressionante como a autora conseguiu me prender e surpreender a cada capítulo. As horas passavam e passavam e de repente eu me tocava o quanto era tarde. Eu não queria largar o livro, a cada momento eu queria lê-lo.
A narrativa da autora também ajuda muito! Nunca li nenhum livro em 3ª pessoa que conseguisse me deixar tão fascinada Nicholas Sparks que me desculpe !
Lotte parece ser uma garota jovem pura, ingênua e até mesmo sonsa. Parece. Ela na verdade é muito corajosa, inteligente, esperta e entre muuuitos adjetivos!
Sério, eu admiro muito Lotte. Depois de tudo o que ela passou, com uma infância e adolescência complicada, ela conseguiu superar tudo e ter uma vida melhor. Até o momento em que é encontrada quase inconsciente na praia de Selsey.

Crítica: Para que algumas coisas sejam justificadas durante a estória se eu contar vai ser spoiler há uma cena que eu achei bem nojenta. Sério. Não tem como explicar. O leitor vai saber a hora, tenho certeza disso.

Adorei o livro! Recomendadíssimo, principalmente para quem gosta de suspense e mistério. A Lesley Pearse com certeza entrou para a minha lista de autores favoritos!

Espero que tenham gostado :D

Beijos,

Juliana Mendes





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade para comentar!
Adoro o contato com os seguidores do Blog! =D
Mas lembre-se: Mensagens preconceituosas, com propagandas, ofensas, e afins, serão DELETADAS.