8 de agosto de 2012

Resenha: FEIOS

RESENHA: FEIOS (Série FEIOS - Vol. 1)
AUTOR: SCOTT WESTERFELD
FeiosEDITORA: GALERA RECORD     (416 páginas)

Classificação: 3/5
Narração: 3/5
Capa: 5/5

"Tally está prestes a completar 16 anos, e mal pode esperar. Não para dar uma grande festa, mas sim para se tornar perfeita. No mundo de Tally, fazer 16 anos significa passar por uma operação que o transformará de "feia" em um ser incrivelmente belo e perfeito, e lhe dará passe livre para uma vida de glamour, festas e diversão, onde seu único trabalho é aproveitar muito. Mas Shay, uma das amigas de Tally, não está tão ansiosa assim: prefere se arriscar fora dos limites da cidade. Quando Shay desaparece, Tally vai conhecer um lado totalmente diferente desse mundo perfeito - e, acredite, não é nada bonito."
Sinopse Original

Opinião: Esperava mais.... bem mais.
  Sinceramente, eu não achei o livro maravilhoso e legal como ouvi por aí. O começo é muito chato e lento.  Nada acontece de interessante. Depois, tudo bem, ficou mais emocionante. O livro começou a ficar com mais aventura, mas mesmo assim eu não estava tão empolgada.
  O assunto é muito diferente e por isso que me chamou atenção, mas o autor não o utilizou de forma que me deixasse presa a cada página. Confesso que fiquei até aliviada de ter acabado ele, e isso não é uma sensação muito boa para se ter com um livro.
  Não me simpatizei com a Tally, a vi como uma personagem boba e meio idiota. E apesar de ser a ideia do autor, mostrando a 'lavagem cerebral' feita pelo governo com os padrões de perfeitos e feios em todos os cidadãos, ele deixou Tally muito superficial, até demais da conta, e isso me deixou com um pouco de raiva dela.
   Sem falar que tudo me pareceu, no começo da leitura, uma espécie de imitação de Jogos Vorazes. Futuro pós-apocalíptico? Sim. Alta tecnologia? Sim. Governo cruel? Sim. Isso até me desanimou um pouco, mas continuei a leitura e descobri que era um pouco diferente, mas não impressionante.
   
   SPOILER: Só queria dizer rapidinho que o amor entre David e Tally foi pouco convincente. Foi muito rápido a paixão deles, e isso não me agradou. FIM.

  Enfim, o livro não foi um dos melhores e nem me surpreendeu. Mas apesar de todas as críticas, o assunto continua sendo intrigante e incomum, então leia mesmo assim para ter uma avaliação própria.


Compartilho com vocês o trailer do livro: 



2 comentários:

  1. Cara que pena!
    Eu comprei o livro 1 e 2 dessa série, mas como tinha muitos na frente não li nenhum ainda. Tenho lido opiniões divergentes desse livro, e espero que não seja tão ruim. ahuahauhaa
    Porque vc nao tem um banner? Queria por o seu banner lá no blog. Adoro blogs que estão começando. Igual a mim, nós lutamos por um espaço maior.
    bjusss

    www.terradecarol.blosgpot.com

    ResponderExcluir
  2. Pois é, eu achei que seria um livro tão bom para ler, mas....
    Infelizmente não tenho um banner porque não faço ideia de como se faz um rsrs Vou tentar fazer..
    Também adoro blogs que estão no começo! Exatamente pelo mesmo motivo. Queremos ser reconhecidos!
    Vou seguir o seu Blog viu?
    Bjs

    ResponderExcluir

Fique à vontade para comentar!
Adoro o contato com os seguidores do Blog! =D
Mas lembre-se: Mensagens preconceituosas, com propagandas, ofensas, e afins, serão DELETADAS.