Título: Extraordinário
Título original: Wonder
Autora: R.J. Palácio
Editora: Intrínseca
318 páginas
Capa:
Narrativa:
Classificação geral:
August Pullman, o Auggie, nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso ele nunca frequentou uma escola de verdade... até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros.August nasceu com uma síndrome bem rara (tão rara que a possibilidade de ter uma dessas é de uma em quatro milhões) e por isso nunca foi considerado um menino "normal". A quantidade de plásticas que já fez com certeza é bem maior do que qualquer garoto da sua idade pode adivinhar.
Mas, agora que vai para o quinto ano, sua mãe acha que seria bom ele ir para escola, ter contato com as crianças da sua idade. Mas, o Auggie não concorda com isso, claro.
Contudo depois de muito pensar, o August aceita frequentar a escola, contanto que possa sair dela quando quiser. E é então que conhecemos a rotina do Auggie, desde o primeiro contato com os colegas, até o momento em que finalmente consegue convencê-los de que na verdade, ele é só mais um menino.
Eu confesso que tive muito receio ao começar a leitura deste livro. Mas não era para menos, só de ver a sinopse eu já imaginava o pior: chorar até desidratar. Agora que conclui a leitura, não sei porque fiquei com tanto medo, pois o livro é simplesmente lindo.
O leitor é cativado pelo jeito do August desde o começo, que é um menino incrível! Ele reconhece que é diferente, e que por isso, algumas pessoas são realmente más. Contudo, já está na hora de sair da asa dos pais, então acompanhamos sua árdua jornada como um menino de 10 anos bem incomum.
"Acho que devia haver uma regra que determinasse que todas as pessoas do mundo tinham que ser aplaudidas de pé pelo menos uma vez na vida" - Auggie.
Extraordinário é um livro fantástico, extraordinário, por assim dizer rsrs E depois que terminei o livro, aprendi a olhar certas coisas do mundo de forma bem diferente, ou seja, o livro tem aprendizados que qualquer leitor levará para toda a vida. E eu super recomendo!
Por favor, não tenham medo, leiam o livro e se apaixonem pela história do querido Auggie.
Aaah, a autora iniciou uma campanha antibullying para divulgar a mensagem linda de Extraordinário no site www.choosekind.tumblr.com, da qual milhares de crianças já participaram.
Beijos,
Juli.
Oie :)
ResponderExcluirMinha opinião bateu muito com a sua, eu adorei Extraordinário e estou com vontade de reler rs, a autora foi muito inteligente e soube comover na medida certa, beijos !!
http://euvivolendo.blogspot.com.br/
Esse livro é realmente extraordinario!
ResponderExcluirEu tive o mesmo medo que você, e me arrependi de ter adiado minha leitura por causa disso.
E olha, voce separou o mesmo quote que eu. Realmente todas as pessoas deveriam ser aplaudidas de pé ao menos uma vez na vida!
Beeijos, Dreeh.
Livros e tudo que há de bom
Até hoje só vi comentários positivos, então com certeza tenho vontade de ler.
ResponderExcluirBjs
http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/
http://lizajoneslivros.wix.com/lizajones
Gostei da resenha! Apesar desse livro estar sempre por ai, foi a primeira vez que li uma resenha. Não sabia exatamente do que falava o livro. Realmente é um tema que você já pensa "vai me fazer chorar". Com certeza vou ler esse livro.
ResponderExcluirAhh, estou seguindo o blog, se puder retribuir, agradeço.
Beijos, Bell
http://contosdoguerreiro.blogspot.com.br/