4 de outubro de 2013

Resenha: Fiquei Com Seu Número - Sophie Kinsella

Título: Fiquei Com Seu Número
Título original: I've Got Your Number
Autora: Sophie Kinsella
Editora: Galera Record
464 páginas
Capa: 
Narrativa: 
Classificação geral: 

Fiquei com o seu númeroA jovem Poppy Wyatt está prestes a se casar com o homem perfeito e não podia estar mais feliz... Até que, numa bela tarde, ela não só perde o anel de noivado (que está na família do noivo há três gerações) como também seu celular. Mas ela acaba encontrando um telefone abandonado no hotel em que está hospedada. Perfeito! Agora os funcionários podem ligar para ela quando encontrarem seu anel. Quem não gosta nada da história é o dono do celular, o executivo Sam Roxton, que não suporta a ideia de haver alguém bisbilhotando suas mensagens e sua vida pessoal. Mas, depois de alguns torpedos, Poppy e Sam acabam ficando cada vez mais próximos e ela percebe que a maior surpresa da sua vida ainda está por vir. 
Poppy Wyatt nem acredita que vai se casar! Quem diria que ela iria chegar ao altar com o homem que sempre quis ter? Só pode ser um sonho! Mas, é claro que alguma coisa tinha que dar errado!
Em uma tarde do chá, ela e suas amigas conversavam animadas, e o anel passava de mão em mão, para que todas experimentassem, até que.. ele desaparece! Claro que isso não seria um grande problema, se o anel não estivesse há três gerações na família do seu noivo, mas essa é exatamente a situação dela.

Poppy fica completamente louca a procura do anel! E agora, só faltam dez dias para o casamento, então ela precisa encontrar o bendito anel imediatamente! Enquanto tenta encontrar achar o anel, Poppy tem seu celular roubado, mas ela acha um na lixeira! Pelo menos uma sorte neste dia.

Apesar de ter achado o celular na lixeira, o aparelho ainda pertence a Sam Roxton, um empresário curto e grosso que quer recuperar seu telefone das mãos de Poppy. Entretanto, ela não pode devolver o aparelho, já que seu número está nas mãos de todas as pessoas possíveis que podem encontrar o anel. Em busca de uma rápida solução, Poppy resolve ser um tipo de secretária para Sam. E ela vai ter que se virar entre a procura pelo anel, e os e-mails de um empresário incrivelmente influente.



Já tinha ouvido tantos elogios sobre autora, que quando Fiquei com Seu Número finalmente chegou nas minhas mãos, passei ele na frente de vários livros! E não me arrependo nadinha..

Só agora que fui entender a tal narrativa única que apenas a Sophie Kinsella tem. E gente, o jeito que essa mulher escreve é sensacional! É praticamente impossível largar o livro, quando você vê já está na última página!
A autora mescla o irreal com o real, e apesar de ter sido uma experiência completamente nova ver um chick lit desta forma, foi muito bom! O fato da Poppy achar um celular no lixo e este ser exatamente o aparelho de Sam é bem inacreditável. Mas, o leitor vai se convencendo com o passar das páginas.

Além de utilizar esta característica acima, Kinsella faz uso de muito humor, provocando muitas risadas nos leitores. Ri demais nas situações em que a Poppy se metia, cada uma mais insana que a outra.

O diferencial é que a estória começa leve, mas depois a autora começou a abordar outros assutos no livro, foi bem estranho, mas depois acabei achando que se ela não tivesse feito aquilo, Fiquei com Seu Número não seria tão bom.

Então é isso gente, para quem quer ler algo rápido, divertido e viciante, super recomendo ;D

Beijos,

Juli.

7 comentários:

  1. "Fiquei com seu Número" está na minha lista de desejados há um tempo e só vejo elogios a este livro. Parece ser bem divertido. Quero muito lê-lo!

    Beijos.
    http://umajovemleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Realmente já vi muitos comentários positivos dos livros da Sophie, desse em especial.
    E cada vez fico mais curiosa pra conhecer essa tal narrativa.
    Já está entre meus desejados.

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Fiquei com seu número é a minha leitura no momento, estou gostando bastante da escrita da Sophie e principalmente da história e realmente Poppy só se mete em furada! hehe Estou curiosa pelo final...

    Beeijos,
    iSteh

    ResponderExcluir
  4. Juli, sua linda! Estou morrendo de vontade de ler esse livro há um tempão e essa sua resenha maravilhosa me deixou ainda mais curiosa! A escrita da Sophie é realmente muito boa! Li Louca Para Casar há alguns meses e me apaixonei!!! <3

    Beijinhos! www.primeiro-livro.com

    ResponderExcluir
  5. Pode parecer idiota, mas não gosto muito de livros que tenham capa de desenhos. Parecem ser infatis, eu sei que na maioria das vezes não tem nada a vê... Mas é um preconceito bobo

    Mar Paschoal
    www.Imaginayre.com.br
    www.Facebook.com/Imaginayre - CURTA A NOSSA PÁGINA!

    ResponderExcluir
  6. Oi Juli :)
    Eu comprei esse livro na promoção da Submarino e estou louca para ler. Não li ainda pq fiquei doente e meu ritmo de leitura caiu muito (passei quase 3 semanas com um único livro).
    Sophie é diva, escreve maravilhosamente bem. Se eu já estava ansiosa pela leitura, imagina agora?
    Beijos
    http://www.coisasdemeninasarteiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. eu estou lendo e não estou gostando muito e isso é culpa da protagonista,detestei ela!

    SPOILER :
    ela só faz merda,rouba o celular dos outros,se intromete na privacidade de todos pelo celular,se mete na vida do sam,aceitando compromissos sem saber se ele quer,manda e-mails em nome dele,porque ela quer e pra ela é o certo a fazer,o que sam quer n importa,eu tive vontade é de quebrar a cara dela.

    ResponderExcluir

Fique à vontade para comentar!
Adoro o contato com os seguidores do Blog! =D
Mas lembre-se: Mensagens preconceituosas, com propagandas, ofensas, e afins, serão DELETADAS.