Título: Invasora- A Convocação
Autora: J. S. Dalmolin
Ano: 2011
Coleção: Novos talentos da Literatura Brasileira
Editora: Novo Século
344 páginas
Capa: 2/5
Narrativa: 4,5/5
Classificação geral: 4,5/5
Sinopse:
Sammy é apenas mais uma adolescente, entre tantas, que enfrenta a difícil crise da separação dos pais. Ela achava que a sua vida estava um verdadeiro caos, porém as coisas ficam ainda piores quando ela é atropelada e acorda no século XVI.
No início pensou estar sonhando, depois achou que estava ficando completamente louca, mas percebeu que nada teria importância se o amor que descobriu sentir por Ian fosse correspondido. Contudo, esse amor está fadado ao fim, ela terá que retornar ao seu tempo se quiser continuar vivendo. Um envolvente romance onde as aparências enganam e o tempo também é um inimigo.
Imagine se ao andar de bicicleta a caminho da sua casa, você é atropelada por um caminhão e vai para o século XVI ? Pois foi isso que aconteceu com Sammy.
Ao entrar no mundo de Ian, a Inglaterra em 1519, Sammy estava muito confusa, afinal o que ela estava fazendo ali e quem era aquele ser maravilhoso com olhos encantadores que tanto queria ajudá-la? Mas, a pergunta que ela tanto queria saber era: "Quem sou eu e como fui parar aqui?"
Porém, sem saber e em busca de respostas, Sammy entra em uma batalha que envolve muito mais do que ela imaginou.
Opinião:
Quero parabenizar a autora por ter feito um livro tão bom e envolvente! Me surpreendi muito com o livro! Não achei que seria uma história que tivesse tantos acontecimentos imprevisíveis e legais, que deixassem o leitor tão próximo aos personagens.
O assunto é diferente e muito interessante. Quem é que não quer viajar no tempo? O problema é que Sammy não escolheu viajar, ela simplesmente foi sem nem saber em que lugar estava e por que estava lá. A cada capítulo o livro ficava mais emocionante.
Sammy mostrou-se uma garota muito corajosa e esperta, ela sempre arranjava um jeito de tentar resolver tudo, mesmo que não confiasse muito em si mesma para tal feito.
Me surpreendi muito com a maneira muito convincente e coerente da autora explicar os fatos do livro sem precisar inventar maluquices. Tudo tinha lógica.
Você vai me perguntar: "Se tem tantas críticas positivas, por que não 5/5?" E a minha resposta é: Primeiramente quero dizer que o livro é dividido em dois pontos de vista, o da personagem principal, Sammy, e o Ian, o homem que a encontra no século XVI. O problema é que eu não gostei muito das partes do Ian, justamente porque não existiam quase diálogo algum, o que tornou a leitura cansativa em alguns pontos. Exatamente por isso que dei 4,5.
O final é extremamente surpreendente (acho que deu para perceber que o livro todo é surpreendente)! Sério, nunca pensei que a autora iria colocar um final assim tão maravilhoso, incomum e a resposta de um montão de perguntas, mas também o começo para mais um montão de perguntas. Quando terminei o livro pensei "Necessito da continuação U-R-G-E-N-T-E-M-E-N-T-E!!!!".
Enfim, o livro é muito legal e garanto que você não vai se arrepender de ter lido. Super recomendo!
Esqueci de mencionar o melhor de tudo: Literatura nacional!!! É muito bom o espaço cada vez maior que estão dando para os escritores brasileiros!
Espero pela continuação de Invasora ansiosamente!
Beijos,
Juliana Mendes
comprei o livro so por compra e amei a historia,fiquei fascinada e quero a continuação por um acaso ja foi lançada a continuação ou ja se tem uma data prevista? estou louca para ler o proximo.
ResponderExcluirah e aproprosito concordo com vc a parte do Ian e mesmo cansativa de ler.
Também gostei muito da história! =D
ExcluirEu procurei e não achei nenhuma indicação que a continuação já foi lançada ou que já tenha data prevista.. :/
Também estou!
Beijos :*