18 de setembro de 2012

Resenha: Amigas (im)perfeitas


Título: Amigas (im)perfeitas
Subtítulo: Juntas no amor, na dor e no rock'n'roll
Autora: Leila Rego
Ano: 2009
Editora: Gutenberg
392 páginas
Capa: 4/5
Narrativa: 5/5
Classificação geral: 5/5 (FAVORITO)
Amigas (im)perfeitas
Sinopse:

Nina, Pâmela e Manuela, amigas desde os tempos de colégio, tem agora uma nova realidade pela frente: largar a adolescência para trás e crescer em meio às angustias dessa nova fase.
O término da faculdade e o inicio de uma carreira fazem parte das decisões maduras que a vida está cobrando dessas três amigas inseparáveis. Mas o que elas não imaginavam é que viveriam ainda muitos tropeços e desencontros amorosos, repletos de emoções conturbadas - e boas gargalhadas.
Embaladas pelo bom rock 'n roll da Legião Urbana, as amigas viverão aventuras e descobertas ainda mais surpreendentes que as da adolescência, entre elas, fazer com que Nina, que sempre se apaixona pelo homem errado, encare uma Operação Faxina Interna para tentar superar as feridas de seu coração. 

Nina é uma confusão só. Daqui a pouco ela vai fazer parte da turma dos trinta e ainda não conseguiu agarrar nenhum marido, só trastes. Ela está desesperada! Mas, ainda bem que tem duas amigas maravilhosas, Pâmela e Manuela. Inseparáveis desde a época da adolescência!
Para curar mais uma desilusão amorosa, Manu decide criar a OFI, operação faxina interna, que tem como objetivo exterminar da cabeça de sua grande amiga Nina o cafajeste Marcelo, conhecido como Coringa vão saber o motivo no livro
Nina não sabia que essa operação ia mudar tanto sua vida, principalmente que seu eu interior ficaria, finalmente, bem.

Opinião:
Parabéns a autora! Esse livro é incrível e maravilhoso! Me deixou completamente ligada em cada capítulo, torcendo por cada personagem, querendo saber todos os motivos disso e daquilo outro.. me surpreendi totalmente! Nunca pensei que o livro pudesse me envolver tanto! E por ser literatura nacional me deixou ainda mais animada e feliz por ter adorado a obra.
Nina amadurece muito durante o livro. O leitor percebe que no começo, ela ainda era uma adolescente querendo tudo do jeito que sempre quis, mas a partir de alguns fatos que começam a acontecer, ela consegue se tornar adulta, resolver os problemas, se controlar, e viver sua vida de maneira natural.
Percebe-se que cada personagem foi pensado com cuidado, porque eles tem personalidades marcantes e diferentes. Adorei o deboche e o bom-humor de Nathan, o companheirismo e a sensatez de Alexander, o espírito de amizade de Manu e seu sarcasmo. Enfim, cada um tinha um jeitinho.
No meu momento de leitura, eu não conseguia largar o livro. Quando o telefone tocava ou minha irmã me chamava eu pensava "Droga.. vou ter que sair do meu livrinho :( "! Mas, ao voltar com tudo nas páginas, eu me envolvia completamente, de forma que sentia a raiva, a alegria, o sarcasmo :D, e o amor *---*
Gente, eu super recomendo esse livro. Tenho certeza que não irão se arrepender. 
Espero ler mais obras da autora!! 
Esqueci de mencionar que Nina e sua turma me deixou ainda mais encantada por Legião Urbana, que é a banda trilha sonora da obra.

Espero que tenham gostado!

Beijos,

Juliana Mendes






4 comentários:

  1. Que maravilhas um livro faz coma gente. Primeira resenha que leio desse livro e adorei. Mais um para a listinha.
    Bjs

    garotasdepapel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Pois é Thiana!
    Esse livro é realmente muito bom e me deixou encantada com a história e com a autora :)
    Recomendadíssimo, leia mesmo!
    Que bom que você gostou da resenha!!
    Bjs :*

    ResponderExcluir
  3. Oláaa! Muuito bom o post... Boa dica de leitura :d

    Bjinhoooos

    http://estoulendoo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Obrigada! Boa não, ótima dica de leitura ;)
    Beijos :g

    ResponderExcluir

Fique à vontade para comentar!
Adoro o contato com os seguidores do Blog! =D
Mas lembre-se: Mensagens preconceituosas, com propagandas, ofensas, e afins, serão DELETADAS.