28 de junho de 2013

Resenha: Príncipe Mecânico - Cassandra Clare

Título: Príncipe Mecânico
Título original: Clockwork Prince
Série: As Peças Infernais
Autora: Cassandra Clare
Editora: Galera Record
406 páginas
Narrativa: 4/5
Capa: 4/5
Classificação geral: 5/5
 Tessa Gray não está sonhando. Nada do que aconteceu desde que saiu de Nova York para Londres — ser sequestrada pelas Irmãs Sombrias, perseguida por um exército mecânico, ser traída pelo próprio irmão e se apaixonar pela pessoa errada — foi fruto de sua imaginação. Mas talvez Tessa Gray, como ela mesma se reconhece, nem sequer exista. O Magistrado garante que ela não passa de uma invenção. Para entender o próprio passado e ter alguma chance de projetar seu futuro, primeiro Tessa precisa entender quem criou Axel Mortmain, também conhecido como Príncipe Mecânico.

CONTÉM SPOILER DO LIVRO ANTERIOR Anjo Mecânico

Quando se mudou para Londres, Theresa Gray nunca pensou que sua vida daria uma reviravolta completa. Desde que mudou para a nova cidade, Tessa não para de correr perigo, mas ela tem a ajuda dos Caçadores de Sombras. Agora que sabe que é uma Transformadora, Tessa sabe que existem muitas pessoas interessadas no seu poder, entre elas o maligno Magistrado, que fará de tudo para conseguir o que quer.
Além de cuidar de si mesma, ela precisa curar seu coração. Depois que se apaixonou por Will, e descobriu que ele não sente o mesmo por ela, Tessa ficou arrasada. A cada dia, ela tenta esquecê-lo, mas como isso é possível se ele salta mais e mais rápido quando vê William? O jeito é procurar refúgio em Jem, que está sempre por perto.
Muita emoção, aventura e romance. É disto que Príncipe Mecânico está cercado. O segundo volume da série de steampunk As Peças Infernais, conseguiu ser ainda melhor que o primeiro.


Não sei como, mas Cassandra Clare conseguiu deixar o segundo volume da série ainda melhor que o primeiro. Existe muito mais perigo, mais aventura, mais romance, mais tudo! Além de levar o leitor à loucura com tanta coisa boa, em Princípe Mecânico, nós descobrimos muitos dos segredos misteriosos que cercam os personagens.

O livro está tão cheio de ação e emoção que é impossível não achar ele melhor que Anjo Mecânico.
A narrativa da Cassandra Clare está simplesmente maravilhosa! Quando pegava no livro, não conseguia mais largar! O melhor de tudo é que, a maneira detalhada que a autora trabalhada não me incomodou nem um pouquinho, na verdade só ajudou ainda mais na descrição dos cenários e das emoções dos personagens.

A minha única crítica é que a Tessa está muito imparcial. Ela não consegue se decidir em muitas situações, e isso acaba irritando um pouco.
Sem falar que a autora acentuou bastante o triângulo amoroso, tanto que o leitor não consegue se decidir para qual “time” torce rs Isso foi um pouco ruim, porque quando eu escolhia Will, aparecia Jem sendo lindo, e vice versa.

O final é surpreendente e faz com que qualquer um anseie pelo terceiro e último livro da trilogia. Eu gostei muito do livro e virou favorito. 
E você, está fazendo o que aí? Vá logo comprar Príncipe Mecânico! (:

Beijos,


Juli.

4 comentários:

  1. Nem li a resenha por causa do aviso de spoilers mas estou louco nessa série essa capa é top :D

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena :( Leia logo a série! É muito boa e você não vai se arrepender ;D

      Beijos :*

      Excluir
  2. AMOOOOOOOOOOOOO Cassandra Clare e claro amei esse livro, doida já para ler o próximo RSrs
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha também amo a autora e ameeei o segundo livro! Simplesmente morrendo pelo último :S
      rsrs

      Beijos :**

      Excluir

Fique à vontade para comentar!
Adoro o contato com os seguidores do Blog! =D
Mas lembre-se: Mensagens preconceituosas, com propagandas, ofensas, e afins, serão DELETADAS.