2 de junho de 2013

Movie Day: Meu namorado é um zumbi

Oi pessoal, tudo bem?


Essa semana, assisti ao filme Meu namorado é um zumbi, que é baseado no livro Sangue Quente do Isaac Marion (e vocês podem ver a resenha do livro aqui), e decidi que esse seria o filme que apareceria aqui no blog nesta semana.


 Em um cenário pós-apocalíptico,  o zumbi R (Nicholas Hoult) passa por uma crise existencial e criando laços de amizade com uma humana chamada Julie (Teresa Palmer), uma de suas vítimas por quem acaba se interessando amorosamente. O problema é que este relacionamento acaba causando uma reação em cadeia em outros mortos-vivos, mas o general Grigio (John Malkovich) não está interessado neste tipo de mudança e sim no total extermínio da ameaça zumbi. 
Fonte: Adoro Cinema
R é um zumbi diferente. Ele não gosta de matar pessoas, de não conseguir falar muito, nem que consegue provocar pavor nos Vivos.

Em um dia normal em busca de comida, ele e seus "colegas" encontram uma tropa de Vivos em um prédio abandonado. É então que R conhece Julie, uma garota que aparece no cérebro de sua vítima, e ela o encanta imediatamente.

R decide que precisa levá-la para sua "casa"(vulgo avião abandonado). E é então que no relacionamento entre Julie e o zumbi, a esperança aparece, como uma amiga, tentando arrumar as coisas. Ainda existe uma chance de tudo voltar ao normal, mas com os ossudos e o pai de Julie atrás deles, talvez nada dê certo.


Tendo em mente que o título que trouxeram para o Brasil é péssimo, pensei que o filme seria o mesmo. Mas, felizmente, estava errada.

Apesar de ter um lado com mais humor que o livro, o filme é tão bom quanto. Claro que poderia ser melhor, mas acho que foi digno de uma adaptação, visto que os roteiristas precisam colocar as páginas na tela.

A minha crítica é que a atriz que interpreta Julie poderia ser outra. Qualquer um que leia o livro logo percebe que Teresa Palmer com certeza não é a Julie destemida e meio que obcecada por uma cura, uma mudança, no mundo pós-apocalíptico.

O filme é ótimo para dar umas risadas, e ao mesmo tempo refletir, porque apesar de parecer absurdo, talvez este mundo não esteja tão distante.

Nota: 

Classificação indicativa: 14 anos

Já assistiram ao filme?

Beijos,

Juli.

6 comentários:

  1. Preferia o mesmo título do livro, mas fora isso, achei o filme legal, uma mistura de comédia com romance. Até mais.
    Mudei o URL: http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também preferia mil vezes o título do livro. É! Por isso que o filme é bem legal (:

      Beijos :*

      Excluir
  2. Também gostei muito desse filme. Mil vezes mais que do livro. Pra mim, foi uma dessas poucas exceções onde o filme consegue ser melhor que a história que o deu origem.

    Gostei muito de R, só acho que, tanto ele quanto os outros zumbis, deveriam ser um pouquinho mais, bem, zumbis, rs. Isso é, até a Julie aparecer, ao menos.

    girlishbooks.blogspot.com.br
    @girlishbooks | facebook.com/GirlishBooks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Eu gostei mais do livro, mas achei o filme legal também :)
      Haha, eu também achei isso. Bem que os zumbis poderiam ser mais assustadores..

      Beijos :*

      Excluir
  3. Ainda ñ li o livro, nem vi o filme.
    Mas logo que lançou o livro fiquei super curiosa pra conhecer a historia.

    Bjs

    tenisdecanoalto.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi,
    Eu gostei do filme, não achei nada extraordinário, mas é fofo e bom para passar o tempo.

    ResponderExcluir

Fique à vontade para comentar!
Adoro o contato com os seguidores do Blog! =D
Mas lembre-se: Mensagens preconceituosas, com propagandas, ofensas, e afins, serão DELETADAS.