Essa semana, assisti ao filme Meu namorado é um zumbi, que é baseado no livro Sangue Quente do Isaac Marion (e vocês podem ver a resenha do livro aqui), e decidi que esse seria o filme que apareceria aqui no blog nesta semana.
Em um cenário pós-apocalíptico, o zumbi R (Nicholas Hoult) passa por uma crise existencial e criando laços de amizade com uma humana chamada Julie (Teresa Palmer), uma de suas vítimas por quem acaba se interessando amorosamente. O problema é que este relacionamento acaba causando uma reação em cadeia em outros mortos-vivos, mas o general Grigio (John Malkovich) não está interessado neste tipo de mudança e sim no total extermínio da ameaça zumbi.
Fonte: Adoro Cinema
R é um zumbi diferente. Ele não gosta de matar pessoas, de não conseguir falar muito, nem que consegue provocar pavor nos Vivos.
Em um dia normal em busca de comida, ele e seus "colegas" encontram uma tropa de Vivos em um prédio abandonado. É então que R conhece Julie, uma garota que aparece no cérebro de sua vítima, e ela o encanta imediatamente.
R decide que precisa levá-la para sua "casa"(vulgo avião abandonado). E é então que no relacionamento entre Julie e o zumbi, a esperança aparece, como uma amiga, tentando arrumar as coisas. Ainda existe uma chance de tudo voltar ao normal, mas com os ossudos e o pai de Julie atrás deles, talvez nada dê certo.
Tendo em mente que o título que trouxeram para o Brasil é péssimo, pensei que o filme seria o mesmo. Mas, felizmente, estava errada.
Apesar de ter um lado com mais humor que o livro, o filme é tão bom quanto. Claro que poderia ser melhor, mas acho que foi digno de uma adaptação, visto que os roteiristas precisam colocar as páginas na tela.
A minha crítica é que a atriz que interpreta Julie poderia ser outra. Qualquer um que leia o livro logo percebe que Teresa Palmer com certeza não é a Julie destemida e meio que obcecada por uma cura, uma mudança, no mundo pós-apocalíptico.
O filme é ótimo para dar umas risadas, e ao mesmo tempo refletir, porque apesar de parecer absurdo, talvez este mundo não esteja tão distante.
Nota: ♥♥♥
Classificação indicativa: 14 anos
Já assistiram ao filme?
Nota: ♥♥♥
Classificação indicativa: 14 anos
Já assistiram ao filme?
Beijos,
Juli.
Preferia o mesmo título do livro, mas fora isso, achei o filme legal, uma mistura de comédia com romance. Até mais.
ResponderExcluirMudei o URL: http://realidadecaotica.blogspot.com.br/
Também preferia mil vezes o título do livro. É! Por isso que o filme é bem legal (:
ExcluirBeijos :*
Também gostei muito desse filme. Mil vezes mais que do livro. Pra mim, foi uma dessas poucas exceções onde o filme consegue ser melhor que a história que o deu origem.
ResponderExcluirGostei muito de R, só acho que, tanto ele quanto os outros zumbis, deveriam ser um pouquinho mais, bem, zumbis, rs. Isso é, até a Julie aparecer, ao menos.
girlishbooks.blogspot.com.br
@girlishbooks | facebook.com/GirlishBooks
Sério? Eu gostei mais do livro, mas achei o filme legal também :)
ExcluirHaha, eu também achei isso. Bem que os zumbis poderiam ser mais assustadores..
Beijos :*
Ainda ñ li o livro, nem vi o filme.
ResponderExcluirMas logo que lançou o livro fiquei super curiosa pra conhecer a historia.
Bjs
tenisdecanoalto.blogspot.com.br
Oi,
ResponderExcluirEu gostei do filme, não achei nada extraordinário, mas é fofo e bom para passar o tempo.