19 de março de 2013

Resenha: Harry Potter e a Câmara Secreta - J.K.Rowling

Título: Harry Potter e a Câmara Secreta
Título original: Harry Potter and the Chamber of Secrets
Autora: J.K.Rowling 
Editora: Rocco
252 páginas
Capa: 
Narrativa: 
Classificação geral: 

Os Dursley foram tão mesquinhos e abomináveis durante aquelas férias de verão que Harry Potter só queria voltar para a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Na hora em que está arrumando as malas, contudo, ele recebe um aviso de um diabrete chamado Dobby, que diz que se Harry Potter voltar a Hogwarts haverá uma catástrofe. E ela, de fato, acontece. No segundo ano de Harry em Hogwarts, surgem novos tormentos e horrores. Aguentar o arrogante professor de Arte das Trevas, Gilderoy Lockhart, driblar o assédio do coleguinha deslumbrado que a todo custo queria fotografá-lo e conseguir um autógrafo, ignorar a tímida paixão e desviar da atenção indesejada de Gina Weasley, e suportar as lamúrias da Murta Que Geme, um espírito que ocupa o banheiro das meninas, não é exatamente a melhor coisa que podia acontecer a Harry, mas, sem dúvida, isso representa muito pouco diante do grande mistério que envolve a petrificação de alguns estudantes da escola. Quem estaria por trás dessa ação aterrorizante?


Terminei o livro tendo total certeza de que a sequência foi com toda certeza melhor que o primeiro. Por que? Bom, Harry está mais maduro, já tem consciência que exite mesmo a magia, e existe muito mais ação e mistério, tanto que até eu que já assisti o filme fiquei ansiosa para desvendar logo tudo!

A narrativa de J.K. continua impecável! Nunca vi um livro em terceira pessoa que me deixasse tão presa à história! É demais! Ela consegue realmente levar o leitor para todas as aventuras de Harry, Rony e Hermione.

Como disse, já tinha assistido o filme, mas sempre ficava com algumas dúvidas depois que assistia, e logo depois de ler o livro, consegui entender tudo. Acho que isso foi a melhor coisa que aconteceu durante a leitura, pois eu nunca gostei muito da Câmara Secreta, e agora acho que o livro vai ser um dos favoritos da série.

Minha única crítica é que os capítulos são longos, então a desculpa de "só mais um capítulo.." não "cola". Achei esse aspecto um pouco cansativo, mas nada que interferisse na nota.

Eu realmente gostei do segundo livro da série Harry Potter. É extremamente maravihoso, e para quem está com saudade de um mundo cheio de mágicas, o certo é escolher A Câmara Secreta.

Beijos,

Ju.



10 comentários:

  1. Tenho muita vontade de ler a série Harry Potter, mais ainda não pude começar.. Vou comprar o box na Submarino assim que der! Amei a resenha! (:
    Beijocas,
    Cindy, Contos Doces (visite o blog!)

    ResponderExcluir
  2. Oie :)

    Estou louco para comprar essa série do HP em capa branca , mês que vem compro :D , sem comentários pra J.K né ? beijão e boas leituras !!!! :)

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  3. Se você gostou do segundo, você vai AMAR o terceiro. <3 Eu sempre digo isso pra todo mundo!

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  4. Já faz uns 10 anos que li esse livro, e me deu vontade de ler novamente só de ver a sua classificação rsrsrs!

    Realmente os capítulos são imensos, e nunca assisto um filme sem antes ler o livro. Comecei isso com Harry Potter. Vc vai amar o 3, de todos, ele foi o meu favorito!xD

    Adorei relembrar, a capa dessa coleção branca não e tão linda quanto a original,mas da p se diverte com a leitura, fato esse mais importante .rs

    Bjokas flor até a prox. e boa leitura xD

    ResponderExcluir
  5. Da série, para mim este é o terceiro melhor, mas dos filmes este é o que mais gosto!
    Adorei a resenha!
    Beijos,
    Vinícius - Livros & Rabiscos

    ResponderExcluir
  6. não achei os capítulos tão longos,quando você ler a ordem fa fêx vc vai ver pq o livro é cansativo e com muitas páginas.

    ResponderExcluir
  7. Ano passado eu reli, adooooro rsrs mas acho que os meus preferidos ainda são o quarto, sexto e o último rsrs
    Curti sua resenha e fico feliz que esteja gostando de Hogwarts,Harry, Ron,Mione e todo universo mágico da tia J.K. <3
    siimahsduha um dia ou voce gosta ou nao gosta, nao tem muito um meio termo rsrs
    Um beeijo, fofa
    Pâm
    http://interruptedreamer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Me bateu uma saudade agora de Harry Potter haha, impossível não amar essa série *-*
    O meu livro favorito é o Cálice de Fogo <3
    Criei um blog sobre livros faz pouco tempo,e se puder visitar eu irei adorar!
    http://cantinhodoleit0r.blogspot.com.br/

    Xoxo ;)

    ResponderExcluir
  9. Adorei o blog! Seguindo, claro!
    Beijos
    http://verbosdiversos.blogspot.com.br/
    http://www.facebook.com/verbosdiversos

    ResponderExcluir
  10. Oi Juu! Embora os livros de HP não sejam meu gênero literário favorito, já li o primeiro e me surpreendi bastante. Foi bem melhor do que eu esperava! Ainda não sei se quero ler o segundo, mas confesso que seus comentários dizendo que ele é bem melhor que o primeiro, me deixaram bem mais curiosa. Talvez eu leia, rs
    Gostei da resenha!

    Beijinhos!

    ResponderExcluir

Fique à vontade para comentar!
Adoro o contato com os seguidores do Blog! =D
Mas lembre-se: Mensagens preconceituosas, com propagandas, ofensas, e afins, serão DELETADAS.