25 de dezembro de 2012

Resenha: Como se livrar de um vampiro apaixonado - Beth Fantaskey


Como se livrar de um vampiro apaixonadoTítulo: Como se livrar de um vampiro apaixonado
Título original: Jessica’s Guide to Dating on the Dark Side
Autora: Beth Fantaskey
Editora: Sextante
295 páginas
Capa: 
Narrativa: 
Classificação geral: 

Sinopse:

Jessica Packwood levava uma vida tranquila no interior da Pensilvânia e esperava ansiosamente pelo início do último ano escolar.Mas aí um novo aluno esquisitão (e muito gato) chamado Lucius Vladescu aparece do nada, dizendo que Jessica pertence à realeza vampírica e lhe foi prometida em casamento para selar a união entre os clãs mais poderosos dos vampiros. E de repente Jessica percebe que sua vida está prestes a virar de pernas para o ar.

Imagine viver sua vida sem graça no interior da Pensilvânia, cuidando da fazenda, indo para o seu último ano escolar, e de certa forma sendo feliz, quando de repente, um príncipe vampiro aparece e diz que você é uma vampira e que é seu noivo, e você tem que se casar com ele para acabar com anos de guerras entre dois clãs muito importantes da Romênia? Impossível? Acho que não, pois foi isso que aconteceu com Jessica Packwood.

[...] – Eu sou um vampiro – e apontou para o meu peito – Você é uma vampira. E vamos nos casar assim que você alcançar a maioridade. Isso foi decretado desde o nosso nascimento.
Não cheguei a processar a parte do “vamos casar”, muito menos o lance sobre “decretado”. Eu já tinha me perdido na parte do “vampiro”.
Pirado. Lucius Vladescu é completamente pirado. E estou sozinha com ele num estábulo.

É claro que Jessica – ou Antanasia, que é o seu verdadeiro nome – não acredita no doido varrido do Lucius Vladescu. Ela já tem uma decisão, não vai se casar com um maluco. Mas, o que fazer quando o seu casamento é a chave para que uma grande guerra aconteça ou não? E é com essas dúvidas que Jessica, que ainda tem que se preocupar em ter uma vida parcialmente normal, precisa conviver.



Uma leitura relaxante, boa, e que com certeza não decepciona.

A narrativa flui facilmente. Eu queria saber cada vez mais e mais sobre a história. No começo, achei que o livro continha muitas gírias, mas acabei me acostumando com a maneira de escrever da autora.
Não posso deixar de comentar também que a narrativa é super viciante. Só sosseguei quando terminei o livro, e posso dizer que fiquei com uma leve depressão.

É um livro bem doce, fofo e que te conquista facilmente. Mas, não pense que fica só nisso. Apesar de Lucius Vladescu ser um príncipe vampiro extraordinário - com suas normas de etiquetas, postura e vocabulários impecáveis, sem falar que é lindo (*--*) -, ele sabe ser muito assustador e perigoso quando quer.



Então, o livro é o reflexo de Lucius, doce, mas bem tenso e perigoso. E o melhor é que, é um pouco previsível, mas não deixa de ter uma tensão, ou certa surpresa com o desenrolar da história.

O final é... bom, nunca li um livro em que o final fosse ao mesmo tempo satisfatório e intrigante. Pois mesmo que eu tenha ficado satisfeita, estou esperando ansiosamente pela continuação aqui no Brasil.

Recomendadíssimo. Não perca tempo e entre no mundo dos clãs Dragomir e Vladescu urgentemente.

Um beijo,

Juli.

8 comentários:

  1. Gostei da resenha!!!
    Eu amei este livro, quando comecei a lê-lo eu não esperava muito por ele, mas me surpreendi. Adorei a escrita da autora e a forma como ela misturou humor e suspense em um só livro.

    Beijos e feliz natal!
    www.doceabril.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Ju, parabéns pela resenha, sempre tive muita curiosidade em ler esse livro, ainda mais agora! Preciso providenciar ele para a minha estante... rs

    Viu, tem um meme pra você lá no blog, da uma conferida? http://pensamentosdeumagarotaqueadoravaler.blogspot.com.br/2012/12/meme-selo-de-qualidade.html

    Beijos
    Mari Checoni
    http://pensamentosdeumagarotaqueadoravaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu estou lendo o livro, e o final da sua resenha só me deixou ainda mais curiosa! haha
    "... o reflexo de Lucius, doce, mas bem tenso e perigoso" concordo completamente. Lucius é um fofo, e a cada página que eu leio, que contém algo sobre o passado dele, deixa o meu coração mais apertado.

    http://valvula-de-e5cape.blogspot.com.br | @valvuladee5cape

    ResponderExcluir
  4. Oi July!
    Morro de vontade de ler esse livro. Adoro essa capa e todas as resenhas que li falam que a história é ótima e bem divertida. Então, pense na ansiedade... :)
    Espero poder ler logo no inicio do ano que vem.
    beijos
    http://coisasdemeninasarteiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ju, adorei a resenha e as fotos. Agora estou com mais vontade de ler ele do que antes.. ahh livros livros e mais livros.. mas tempo que é bom nada hahah

    Beijos Beijos
    Raquel Santana

    http://rain-of-word.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Ju,


    Então, eu amo romance sobrenatural, ainda mais quando se trata de vampiros... mas esse foi o primeiro que eu abandonei a leitura. Achei os protagonista muito sem sal e a estória para mim não engatou, o Lucius tinha tudo para ser um super gato fofo vampiro... mas n me conquistou, a Jessica ou Antanasia foi uma lerdeza só e não aguentei mais sua temei em dizer q não era a princesa vampira, e enfim, eu desistir da leitura. Pode até ser que lá para o meio ou final o livro melhorasse... mas n consegui retonar!

    Gostei da sua resenha... me deu certa curiosidade para tentar retornar.. já que vc diz que o final é satisfatório e intrigante, e bem sei que, quando vc recomenda é pq o livro realmente superou suas expectativas.

    Não prometo amiga... mas vou tentar em 2013 dá uma nova oportunidade a Lucius e Antanasia rsrsrsrsrs

    bjokassss

    Roberta Sheyler
    http://sonhosliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Sua resenha está mesmo de parabéns :D
    Eu estou louca para ler esse livro. Muito mesmo.
    Ele parece ser perfeito.
    sua resenha sobre ele está muito boa e detalhadíssima.
    Parabéns Flor.
    Beijinhos

    coracaodaliteratura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Sempre achei o título desse livro meio bobo e nunca me interessei nem mesmo em ler resenhas a seu respeito. Mas mudei de ideia e tive uma grata surpresa. Adoro livros de vampiros, meus personagens fantásticos preferidos e senti uma certa referência a Drácula, quando Lucius usa cartas para se comunicar. Gostei muito do fato dos vampiros seguirem a lenda, acho importante manter a fidelidade do mito.

    Adriana Medeiros

    Minha Velha Estante

    minhavelhaestante1.com.br

    ResponderExcluir

Fique à vontade para comentar!
Adoro o contato com os seguidores do Blog! =D
Mas lembre-se: Mensagens preconceituosas, com propagandas, ofensas, e afins, serão DELETADAS.