14 de julho de 2012

RESENHA: Um Homem de Sorte

RESENHA: UM HOMEM DE SORTE
AUTOR: NICHOLAS SPARKS
EDITORA: NOVO CONCEITO         (349 páginas)

“Mas não estava em outra época e lugar, e nada daquilo era normal. Trazia a fotografa dela consigo há mais de cinco anos. Atravessou o país por ela.” “Era estranho pensar nas reviravoltas que a vida de um homem pode dar. Até um ano atrás, Thibault teria pulado de alegria diante da oportunidade de passar um fm de semana ao lado de Amy e suas amigas. Provavelmente, era exatamente isso de que precisava, mas quando elas o deixaram na entrada da cidade de Hampton, com o calor da tarde de agosto em seu ápice, ele acenou para elas, sentindo-se estranhamente aliviado. Colocar uma carapuça de normalidade havia-o deixado exausto. Depois de sair do Colorado, há cinco meses, ele não havia passado mais do que algumas horas sozinho com alguém por livre e espontânea vontade. (...) Imaginava ter caminhado mais de 30 quilômetros por dia, embora não tivesse feito um registro formal do tempo e das distâncias percorridas. Esse não era o objetivo da viagem. Imaginava que algumas pessoas acreditavam que ele viajava para esquecer as lembranças do mundo que havia deixado para trás, o que dava à viagem uma conotação poética. prazer de caminhar. Estavam todos errados. Ele gostava de caminhar e tinha um destino para 
chegar.
Sinopse Original

  Como todo livro de Nicholas Sparks: APAIXONANTE!
  O livro é um sonho, é muito lindo! 
  Thibault encontrou uma fotografia de uma mulher enquanto estava servindo ao exército, e desde então ele a guardou consigo. O que ele não sabia é que essa foto o faria ser "Um Homem de Sorte". Portanto resolveu ir atrás dessa mulher. Mas por enquanto não sabia o que faria quando  a encontrasse. Se a encontrasse..
  Enfim, a estória gira mais ou menos em torno disso, tem mais coisa, mas se eu contar, infelizmente vai acabar sendo SPOILER.   
  Falando nos personagens, os que eu mais gostei foram a Nana, que é muito sábia, esperta e engraçada, e também gostei do Ben, que apesar de ser um garoto, se comporta como um homenzinho.
 É um livro para ler e reler. É intenso e muito fofo! Um livro ideal para quando você quiser tem uma pitada de amor no dia.
   Apesar de todos esses elogios... eu não achei o final tão interessante. Esperava bem mais dele, e acabei achando meio sem sentido.
    Porém, tenha ele na estante, e chore com mais um livro do Nicholas Sparks.

Compartilho com vocês o trailer do livro:




Um comentário:

  1. Oie vc mandou uma recado no skoob e vi aqui conferir.
    Ainda não li esse livro e nem vi o filme ainda.
    Sparks nos últimos meses está no meu top de autores. E não vejo a hora de ler esse livro também.
    Bjs

    garotasdepapel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Fique à vontade para comentar!
Adoro o contato com os seguidores do Blog! =D
Mas lembre-se: Mensagens preconceituosas, com propagandas, ofensas, e afins, serão DELETADAS.