16 de agosto de 2012

Resenha: A Música Que Mudou Minha Vida

A Música que Mudou Minha VidaResenha: A Música Que Mudou Minha Vida
Autora: Robin Benway
EDITORA: GALERA RECORD       (368 páginas)

Capa: 5/5
Narração: 5/5
História: 4/5

 A vida de Audrey Cuttler não tem sido a mesma desde que aquela música chegou ao topo das paradas. Ela só queria ir a shows, andar com seus amigos e, talvez, arrumar um encontro com o gatinho do trabalho, mas agora Audrey é... famosa! Tudo por causa da música que seu ex-namorado fez sobre o rompimento dos dois - o hit do momento, quer dizer, um desastre! Agora, está na hora da Audrey contar o seu lado da história.
Sinopse Skoob


"O dia que eu terminei com meu namorado Evan foi o dia em que ele compôs a música. Vocês sabem, a música. Tenho certeza de que já ouviram. Talvez tenham dançado enquanto ela tocava na formatura ou cantado em seus carros numa sexta feira à noite enquanto dirigiam e imaginavam que deveria ser desumano sentir-se tão feliz, as janelas abaixadas e nada além do ar a sua volta. Todas as mães provavelmente a cantarolava, enquento limpavam o filtro da secadora de roupas e seus avôs muito provavelmente já assoviaram alguns compassos. Se forem do tipo que assovia." 
Cap. 1, pag. 7.

  Audrey estava acostumada com sua vida normal, de idas a shows e momentos com sua melhor amiga, Victoria, e com seu namora Evan. Eis que ela decide terminar com Evan, mas o que Audrey não sabia é que isso viraria sua vida totalmente de cabeça para baixo. Ele fez uma música. Uma música que fez o MAIOR sucesso!
  Paparazzi tirando fotos a todo instante e fãs malucos são os ingredientes principais da receita maluca, que é sua vida. 
  Mas neste livro, Audrey vai contar o seu lado da história. O lado que ninguém estava ouvindo.

     A vida dela passa de comum para incrivelmente diferente. O que fazer quando privacidade não existe mais em seu vocabulário? É isso que a Audrey conta para nós. Como sobreviveu a essa virada radical.
     Todos começam a cortejá-la só para sair em uma foto aqui, em uma matéria acolá. E acontece que ela não aguenta isso. Não aguenta como de repente todos passaram a percebê-la. 
  O livro tem uma linguagem fácil, rápida e divertida. O sarcasmo dela, que muitas vezes não é entendido pelas pessoas, é muito engraçado. Adoro sarcasmo sabe? hehe
  Quem narra a história é a própria protagonista, deixando o enredo ainda mais interessante. 
  É visível que cada personagem foi pensado com cuidado pela autora, que procurou separar bastante uma personalidade da outra. Nota: Victoria, a melhor amiga, é simplesmente demais e muito engraçada. Adoraria ter ela como amiga! Ela iria me fazer rir a cada segundo :D Sem falar dos pais da Audrey, que achei bem compreensivos e bregas, o que arranca risadas, também. 
  A história é diferente e divertidíssima. Confesso que não ficou entre os melhores que li, mas está bem perto. 
  Enfim,  recomendadíssimo. Prepare-se para uma leitura bem proveitosa! :)

Ahh.. quase esqueci: James, não posso falar quem ele é porque senão será SPOILER, é muito fofo. Ele é lindo demais meu deus *--*


Espero que tenham gostado,

Juliana Mendes

2 comentários:

  1. Nossa parece ser muito legal esse livro, vai para a minha listinha que quero ler. Beijos

    http://estantedecristal.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. É bem legal mesmo. Você não vai se arrepender!
    Aproveite a leitura! :)

    Bjs

    ResponderExcluir

Fique à vontade para comentar!
Adoro o contato com os seguidores do Blog! =D
Mas lembre-se: Mensagens preconceituosas, com propagandas, ofensas, e afins, serão DELETADAS.