1 de novembro de 2013

Resenha: O Visconde que me Amava - Julia Quinn

Título: O Visconde que me Amava
Título original: The Viscount who loved me
Série: Os Bridgertons - livro 2
Autora: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Páginas: 290
Narrativa: 
Capa: 
Classificação geral: 

O Visconde Que Me AmavaA temporada de bailes e festas de 1814 acaba de começar em Londres. Como de costume, as mães ambiciosas já estão ávidas por encontrar um marido adequado para suas filhas. Ao que tudo indica, o solteiro mais cobiçado do ano será Anthony Bridgerton, um visconde charmosoe muito rico que, contrariando as probabilidades, resolve dar um basta na rotina de libertino e arranjar uma noiva.

Logo ele decide que Edwina Sheffield, a debutante mais linda da estação, é a candidata ideal. Mas, para levá-la ao altar, primeiro terá que convencer Kate, a irmã mais velha da jovem, de que merece se casar com ela.

Não será uma tarefa fácil, porque Kate não acredita que ex-libertinos possam se transformar em bons maridos e não deixará Edwina cair nas garras dele.

Enquanto faz de tudo para afastá-lo da irmã, Kate descobre que o visconde devasso é também um homem honesto e gentil. Ao mesmo tempo, Anthony começa a sonhar com ela, apesar de achá-la a criatura mais intrometida e irritante que já pisou nos salões de Londres. Aos poucos, os dois percebem que essa centelha de desejo pode ser mais do que uma simples atração.
Kate Sheffields está totalmente determinada a não permitir que nenhum libertino sequer chegue perto da sua irmã. Mas, isso vai ser bem difícil, já que a doce Edwina é a solteira mais cobiçada de Londres. 
Casar-se com um homem rico é o que faria a família Sheffield sair da pobreza, então uma das irmãs precisam fazer isso. Kate não é lá muito agradável, pois ela já tem 21 anos e nem chega aos pés da beleza estonteante de Edwina. Então, é claro que a mais nova tem todo o peso nos ombros.

Quando o maior de todos os libertinos, Anthony Bridgerton resolve sossegar e se casar, e tem em mente Edwina como noiva, a vida de Kate vira um inferno! Além de precaver sua irmã contra as investidas do visconde, a mais velha precisa conter a pequena atração que sente pelo visconde. É, Kate está com muitos problemas.



Agora entendo porque todos estavam elogiando tanto esta série! Se não me engano, este foi o primeiro romance de época que li e simplesmente adorei a experiência! Gostei bastante da narrativa da autora e da história em si.

A Julia Quinn escreve muito bem! No começo do livro, a narrativa começa de forma devagar, mas depois, o leitor não consegue parar de ler e quando você vê começa a pensar no livro, em como ele acaba, é fascinante!
E apesar de não ter lido o primeiro livro da série, isso não interferiu no entendimento do livro. É uma série independente, pelo que deu para perceber, mas ainda assim, quero muito conferir o primeiro.

Sobre as personagens: amei a Kate! É tão interessante saber que mesmo em uma época em que todos eram tão contidos e educados com tudo, já existia mulheres como ela, que não se importam em colocar "lenha na fogueira".

Minha única crítica é que conforme o livro foi se aproximando do final, a autora foi antecipando os fatos. Ou seja, achei que ela começou a escrever de forma muito rápida, sem mais os detalhes que acompanharam a história desde o começo. Mas, tirando isso, não tem mais nada.

O livro é fantástico! Adorei ter passado um tempo com ele e é ideal para quem gosta de romances com uma boa pitada de ódio rsrs

Beijos,

Juli.

11 comentários:

  1. Oi Ju! Tudo bem? Olha, acho que eu nunca li nenhum romance de época, apesar de ter muita vontade! Hahaha
    Essa é a primeira resenha que leio de "O visconde que me amava" e gostei bastante dos seus comentários... Amo personagens de atitude assim, que não tem medo de, como você disse, colocar lenha da fogueira! E ódio então... Eita, deve ser uma obra ótima mesmo! Fiquei tentada a conferir :D
    Ótimo final de semana, ótimas leituras!

    Beijinhos! www.primeiro-livro.com

    ResponderExcluir
  2. Eu só li um livro de época até hoje e ele foi tão ruim que me traumatizou. Desde então passo longe de livros assim! Mas o pessoal, inclusive você, fala tão bem desses livros que a Arqueiro está lançando que é meio difícil ser ruim.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi flor,
    Acredita que não li nenhum desse romances de época da Arqueiro, sei que estou perdendo algo super bom, pelas resenhas que ando lendo.
    Esse pelo visto me ganhou, pretendo ler em breve adoro um romance com essa pitada de ódio rs.
    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  4. Oiee =)
    essa é uma série que quero ler, mas não quero comprar e não estou ganhando nenhum sorteio :|
    espero ler em breve.
    Beliscões carinhosos da Máh ♥
    Cantinho da Máh
    @Maaria_Silvana

    ResponderExcluir
  5. Mais uma resenha positiva dessa trama!

    Te espero lá no meu cantinho, =D
    http://meuhobbyliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu tinha enorme preconceito por romances de epoca, mais depois que li O Duque e Eu que é o primeiro dessa série, mudei minha opinião, estou com esse livro aqui não conseguir pega-lo para ler e só vejo elogios para o mesmo e sua resenha não foi diferente, pretendo ler ainda esse ano e espero gostar
    Beijokas, Brubs
    Livros de Cabeceira
    @IWannaRuffles

    ResponderExcluir
  7. Oie
    eu amo romances de época, e essa série da Julia cai como uma luva para nós amantes do gênero.
    Li o primeiro livro e me apaixonei. Acho que este segundo é ainda melhor, e será minha próxima leitura
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Amei sua resenha.
    Eu já li esse livro ele é lindo!!! Eu já estou lendo o terceiro da família, que também recomendo.
    Não sei se te interessa, mas o meu blog te indicou para o Selo Liebster Award.
    Espero você pelo meu blog.
    Bjokas Bee ;)

    ResponderExcluir
  9. Adoro romances de época e pelo o que eu li da sua resenha eu acho que iria gostar!
    Beijos.
    Luana Agra - Sector 12 - http://sector-12.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Ainda não peguei nenhum dos livros da série para ler! :(
    Todo mundo tá elogiando e eu to ficando louca! Quero pra ontem. <3

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  11. Oi Juli :)
    Vc sabe como eu sou fã de romances históricos, né? Amei O Duque e Eu e amei mais ainda O Visconde que me Amava. Ele é muito mais divertido e a Kate é maravilhosa, não tem como não gostar dela, né?
    Que bom que curtiu a experiência, um dia desses vai estar viciada neles que nem eu. rs
    Beijos
    http://www.coisasdemeninas.blog.br/

    ResponderExcluir

Fique à vontade para comentar!
Adoro o contato com os seguidores do Blog! =D
Mas lembre-se: Mensagens preconceituosas, com propagandas, ofensas, e afins, serão DELETADAS.