Em Jogos Vorazes, Katniss Everdeen e Peeta Mellark venceram os jogos, deixando o governo furioso e os distritos orgulhosos. Claro que a façanha de Katniss no fim dos jogos trouxe muitas consequências, entre elas convencer a todos que ela ainda ama o Peeta, para que sirva de distração para os problemas que acontecem em cada distrito. E, se ela não fizer isso, sua família sofrerá.Depois de ganhar o 74º Jogos Vorazes, competição entre jovens transmitida ao vivo para todos os distritos de Panem, Katniss agora terá que enfrentar a represália da Capital e decidir que caminho tomar quando descobre que suas atitudes nos jogos incitaram rebeliões em alguns distritos. Os jogos completam 75 anos, momento de se realizar o terceiro Massacre Quaternário, uma edição da luta na arena com regras ainda mais duras que acontece a cada 25 anos. Katniss e Peeta, então, se veem diante de situação totalmente inesperada e, dessa vez, além de lutar por suas próprias vidas, terão que proteger seus amigos e familiares e, talvez, todo o povo de Panem.
Enquanto servem como diversão para a Capital, todos os outros distritos estão lutando. Porque existe esperança, e Katniss é a representação deles para isso. Mas, sendo um fantoche da capital, ela não pode fazer nada.
Até que o presidente Snow coloca todos os outros vencedores na arena novamente.
No terceiro Massacre Quartenário, a arena é bem pior, e o risco de morrer, maior. Os vitoriosos achavam que estavam em paz, mas agora, ninguém está seguro. Todos eles voltam para os jogos, com o propósito de mostrar a todos os cidadãos que mesmo os vencedores são dominados pela capital. Mas, será mesmo?
Na sequência da adaptação mundialmente famosa, nós vemos muito mais ação, mais crueldade por parte do governo, mais da confusão na cabeça de Katniss, e claro, seus pesadelos mais terríveis.
O filme está tão absurdamente fantástico que é quase impossível descrever em palavras o quanto é bom. Estou em choque até agora! Para mim, foi a melhor adaptação do ano (sim, passou até mesmo de TMI). Tantas cenas incríveis, tanta angústia, e mortes maravilhosas (não me entendam mal, por favor).
E a atuação dos atores? Melhor impossível! Sinceramente, acho que a Jennifer deveria ganhar outro oscar como melhor atriz por Em Chamas. Suas 'caras e bocas' foram ótimas! Ela é uma ótima profissional e merece todo o meu respeito! O Josh não fica atrás também não, com seu jeito bem Peeta de ser rsrs
Outra atriz que se pudesse, eu aplaudiria de pé seria Jena Malone (Johanna Mason), que atuou muito bem! Exatamente como eu imagino a Johanna. Também não posso esquecer do Sam Claflin (Finnick Odair), que foi perfeito. Na verdade todo mundo divou no filme rsrs
Sobre as emoções na estreia:
A sala estava cheia de tributos, isso quer dizer que a cada cinco segundo, meio mundo de gente se acabava de tanto gritar (inclusive eu rs). A união entre os fãs estava tão sólida que era quase possível vê-la pairando sobre nós. E isso só contribuiu para que a estreia de Em Chamas se tornasse um dos melhores momentos da minha vida.
Então é isso gente. Em Chamas entrou para a história com um "começo, meio e fim" fantástico! Não espere muito, confira logo este filme maravilhoso.
Ficha técnica:
- Duração: 2h 26min
- Classificação: 14 anos
- Direção: Francis Lawrence
- Elenco: Jennifer Lawrence, Josh Hutcherson, Jena Malone, Liam Hemsworth
Beijos,
Juli.